Logo -
sombra

Ponta Grossa sedia seletivas ao Freio de Ouro neste fim de semana

12 DE FEVEREIRO DE 2021 - ATUALIZADA EM 12 DE FEVEREIRO DE 2021 | Redator: Fabricio Lemos/ABCCC

O calendário da raça segue preenchendo vagas nas classificatórias do Freio de Ouro! Neste fim de semana, entre hoje (12) e domingo (14), as pistas do Centro Agropecuário Municipal de Ponta Grossa, no Paraná, receberão as Credenciadoras Aberta e de Inéditos. O evento, organizado pelo N. Caminho das Tropas C.P.C.C, contará com as notas dos jurados Ewerson Cristiano Breda, Fernando Hanger e Gustavo Arhanitsch avaliando as duas modalidades. O inspetor técnico responsável será Rafael Fagundes Sant'Anna.

 

Com um número expressivo de competidores, participarão das provas 44 animais inscritos entre as duas modalidades. Serão 10 Machos e 10 Fêmeas na Credenciadora Aberta, enquanto a Credenciadora de Inéditos contará com 11 Machos e 13 Fêmeas. Para Felipe Becker, Presidente do núcleo organizador, a adesão dos participantes foi melhor do que o esperado. “Surpreendente o resultado! Muitos animais da região participando, alguns animais de Santa Catarina, alguns animais do Rio Grande mas a grande maioria da região mesmo, aqui do Paraná” enfatizou Becker.

 

O Presidente do núcleo também destacou o empenho da organização para que o evento fosse realizado. “Conseguimos as liberações com muita dedicação. Temos tudo certo, agora, para realizar o evento”,  esclareceu. As atividades acontecerão sob vigência do Protocolo Sanitário de Enfrentamento à COVID-19 estabelecido pela ABCCC, assim como das normas e protocolos estipulados pelas autoridades locais.

 

A organização conclui que as expectativas para o evento são favoráveis, com clima agradável, boas provas e boas médias.