Logo -
sombra

ABCCC recebe o prêmio “Melhores do Campo”

09 DE FEVEREIRO DE 2021 | Redator: AgroEffective | ABCCC

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) recebeu nesta terça-feira, dia 9 de fevereiro, o "Prêmio Melhores do Campo, Mãos Que Semeiam", como entidade destaque de 2020. A promoção, do programa Conexão Rural, da Rádio Acústica, de Camaquã (RS), teve sua cerimônia realizada durante a 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, que ocorre nesta semana na Estação Experimental Terras Baixas, da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão/RS. A Associação foi representada no ato por Frederico Wolf, criador da raça e integrante do Conselho Fiscal da gestão 2020/2022.

Segundo o jornalista Alex Soares, coordenador da iniciativa, a escolha da ABCCC como entidade de 2020 se deve especialmente pela iniciativa de buscar soluções para a continuidade do ciclo do Cavalo Crioulo em meio à pandemia causada pela Covid-19. "Foi uma façanha que deve servir de modelo, sobretudo pela coragem de uma diretoria que decidiu apostar forte", observou.

De acordo com o jornalista, com um bem elaborado protocolo sanitário, respeitado à risca, sem nenhuma notícia de surto ou mesmo de contaminações isoladas durante os seus eventos, os crioulistas encerravam ali, de queixo erguido, mais um ciclo anual, talvez o mais complicado da história dessa competição. "Esses diretores honraram os seus cargos, preservando paixões e respeitando razões", conclui.