Logo -
sombra

Seletivas ao Freio de Ouro marcam a agenda do fim de semana

04 DE FEVEREIRO DE 2021 - ATUALIZADA EM 04 DE FEVEREIRO DE 2021 | Redator: Fabricio Lemos/ABCCC

De Credenciadoras à provas de Laço, o fim de semana da comunidade crioulista contará com disputas acontecendo em quatro municípios do Rio Grande do Sul. Entre hoje (04) e domingo (07), Esteio, Herval, Júlio de Castilhos e Lavras do Sul serão sede das provas oficiais da raça Crioula.

 

Sendo a principal pista de disputadas da raça, o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, receberá as Credenciadoras Aberta e de Inéditos, ambas organizadas pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Sul Catarinense. De sexta a domingo, correrão em pista os competidores que almejam suas vagas no ranking das classificatórias ao Freio de Ouro. A competição será julgada por Cláudio Neto de Azevedo, Felipe Caccia Maciel e Flávio Piegas. A supervisão técnica ficará a cargo de Adolfo José Martins Neto. As seletivas serão transmitidas ao vivo, no site e mídias oficiais da ABCCC, com apresentação e comentários de Rodrigo Rodrigues Teixeira.

 

A pouco mais de 400 km das pistas de Esteio, Herval será o município com mais provas da raça sendo disputadas dentro de sua programação. Além da Credenciadora de Inéditos, o Parque do Sindicato Rural de Herval também sediará uma seletiva de Paleteada e uma Exposição Morfológica. Os responsáveis por levantar as placas de notas da Credenciadora serão Luciano Passos, João Ricardo Malheiros e Júlio César Hax. As filas morfológicas, por sua vez, serão julgadas por Luciano Passos. O técnico supervisor responsável será Rouget Gigena Wrege.

 

Confira abaixo a agenda completa do fim de semana

 

04 de fevereiro

  • Crioulaço e Laço Criador em Júlio de Castilhos

05 a 07 de fevereiro

  • Credenciadora Aberta e Credenciadora de Inéditos em Esteio

04 a 07 de fevereiro

  • Concentração de Machos, Credenciadora de Inéditos, Exposição Morfológica e Paleteada em Herval

07 de fevereiro

  • Crioulaço e Laço Criador em Lavras do Sul