Logo -
sombra

Ciclo de Morfologias Passaporte 2021 tem calendário definido

03 DE FEVEREIRO DE 2021 - ATUALIZADA EM 30 DE MARçO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

O caminho rumo à Morfologia Expointer está traçado com a divulgação do calendário de Exposições Passaporte válidas para o ciclo 2021, agenda confirmada nesta quarta-feira (3) pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Ao todo, 18 seletivas foram definidas para percorrer sete estados brasileiros entre os meses de abril e julho. 

 

De acordo com o Gerente do setor de Exposições Morfológicas, Provas Funcionais e Expansão, Gérson de Medeiros, a seleção dos locais desta temporada teve como base as cidades e os núcleos que iriam sediar as Passaportes no ciclo anterior (2020), quando não foi possível realizar as exposições neste formato devido à situação da pandemia de Covid-19. 

 

Em cada uma das exposições agendadas, até oito animais - quatro machos e quatro fêmeas - podem ter seus passaportes carimbados direto para o principal julgamento morfológico da raça Crioula: a Morfologia da Expointer, prevista entre os dias 1º e 5 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. 

 

Confira o calendário completo de Passaportes 2021*:  

(atualizado em 30/03/2021)

  

*datas sujeitas a alteração em razão da pandemia de Covid-19.

 

🔶 Os Núcleos de Criadores dos municípios de Pelotas/RS, Campo Grande/MS e Caxias do Sul/RS comunicaram à Associação o cancelamento das atividades sob a sua organização, em razão de não terem conseguido obter as autorizações necessárias para a realização das seletivas em seus municípios. 

 

 IMPORTANTE: as vagas restantes, das passaportes canceladas/não realizadas, serão remanejadas e preenchidas através das prévias morfológicas.