Logo -
sombra

Nota de falecimento: Miguel Ângelo Dariano

18 DE JANEIRO DE 2021 - ATUALIZADA EM 18 DE JANEIRO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

É com profundo pesar que a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) comunica o falecimento do crioulista Miguel Ângelo de Freitas Dariano, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (18), em Porto Alegre/RS.

No município de Alegrete/RS, “Miqueco”, como era conhecido no meio, atuava como produtor rural e pecuarista, com sua criação da raça Crioula na Estância Itapororó da Tuna. Também foi no município da fronteira, em 1981, que Dariano fez parte do grupo de crioulistas responsável pela precursora fundação do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Alegrete, entidade pela qual ele passou pelo cargo de presidente e compôs diretorias nos anos que se seguiram. Dentro das atividades de seleção da raça, também foi um verdadeiro abnegado e incentivador da Marcha de Resistência, prova da qual participava e cultivava um gosto e carinho especial.

A Associação deixa a sua homenagem ao criador, agradecendo pela sua contribuição à história e ao crescimento do Cavalo Crioulo, e presta condolências a amigos e familiares neste momento de perda.

 

Sr Miguel Ângelo Dariano, em 2017, quando participou de uma mesa redonda

falando sobre a importância da Marcha na seleção da Raça Crioula