Logo -
sombra

Impactada pela tecnologia, nova tabela de emolumentos da ABCCC entra em vigor

04 DE JANEIRO DE 2021 - ATUALIZADA EM 05 DE JANEIRO DE 2021 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

Desde o dia 1º de janeiro de 2021 está em vigência a nova tabela de emolumentos do Serviço de Registro Genealógico (SRG) da ABCCC, avaliada e aprovada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O diferencial para este ano está na tecnologia, que impactou boa parte dos serviços realizados pela entidade e viabilizou a redução de custos.

Como consequência, os valores dos serviços de transferência e comparativo de DNA, por exemplo, não sofreram alterações. Outra novidade diz respeito à renovação de afixo: não será cobrada do sócio da ABCCC que, no período de dois anos, se mantiver 100% em dia e ainda movimentar outros serviços.

CLIQUE AQUI e acesse a Tabela de Emolumentos 2021 da ABCCC

Por meio da tecnologia, os documentos podem ser consultados (e impressos) pela Área Restrita no site www.cavalocrioulo.org.br ou pelo aplicativo oficial da ABCCC, que está disponível gratuitamente para smartphones na Google Play e Apple Store. Vale lembrar que, a partir do dia 15 de janeiro de 2021, a Associação não emitirá mais documentos em papel.

Para eventuais dúvidas, a Central de Atendimento da ABCCC está disponível via WhatsApp pelo número (53) 98418-6178 e pelo e-mail abccc@abccc.com.br.