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Nova resolução autoriza mudanças em eventos da ABCCC por conta da Covid19

17 DE DEZEMBRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 17 DE DEZEMBRO DE 2020 | Redator: Marina Bonati/ABCCC

As adaptações necessárias para dar continuidade ao ciclo 2020 da ABCCC durante a pandemia da COVID19 foram realizadas pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e apoiadas pelo público do cavalo ao longo do ano. Para que as provas oficiais da raça, tanto as promovidas pelos Núcleos de criadores quanto pela Associação, continuem em pleno funcionamento com segurança, o Conselho Deliberativo Técnico (CDT) e Comissão de Provas Funcionais (CPF) da ABCCC elaboraram um documento cuja resolução autoriza e justifica mudanças conforme a necessidade durante a programação dos eventos.

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A resolução justifica que o CDT e CPF são soberanos quanto às decisões a serem tomadas em eventos da raça Crioula conforme a necessidade do momento. Alterações como programação, adiantamento de etapas, encurtamento de datas e demais modificações poderão acontecer para o melhor funcionamento da atividade. "Foi uma medida que tomamos devido à insegurança que estamos vivendo na atualidade para auxiliar tanto os promotores de eventos quanto os participantes. Diante de qualquer eventualidade, podemos intervir na programação do evento, deixando todos cientes da nossa preocupação em ajudar”, explica o vice-presidente executivo da CPF, Eduardo Neto de Azevedo.

 


O presidente da pasta, Eduardo Suñé, ainda complementa a intenção da ABCCC é deixar tudo documentado para que os criadores, núcleos e ginetes sejam sabedores dessa resolução: "que a gente possa, durante esse momento crítico, fazer algumas mudanças caso necessário em algum calendário, sem mexer no regulamento, a exemplo do que já foi feito na final do Rédeas de Ouro 2020", disse. Assim, os itens presentes no documento passam a valer imediatamente.