Logo -
sombra

Tudo que você precisa saber sobre o Rédeas de Ouro 2020

08 DE DEZEMBRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 09 DE DEZEMBRO DE 2020 | Redator: Juliana Rosa/ABCCC

Tudo pronto na maior pista do Cavalo Crioulo para receber os melhores conjuntos 2020 do Rédeas de Ouro - a maior prova de rédeas de uma só raça no Brasil. Entre os dias 07 e 12 de dezembro, cavalo e cavaleiro realizarão suas passadas pela primeira vez no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio/RS. Com significativas qualificações voltadas para atender a modalidade, a pista recebeu tratamento especial para que tudo ocorra como esperado. Neste resumo, condensamos tudo o que você precisa saber para acompanhar o Rédeas de Ouro 2020.

Acesso ao parque
O acesso ao Parque e Camping, como em atividades recentes da raça, segue através do Portão 16. As cocheiras por ordem de chegada. A equipe da ABCCC realizará triagem obedecendo o protocolo sanitário de distanciamento social, em combate à Covid-19. Assim, a equipe distribuirá diariamente uma pulseira com a cor permitida para a circulação do dia. Para ingressar no Parque, a equipe do cavaleiro deve estar cadastrada na lista de acesso. Para isso, é necessário enviar nome completo e CPF dos integrantes para o whatsapp (53) 9995-50023. Lembrando que é permitida a entrada de um ginete mais 3 acompanhantes por inscrição.

Conjuntos
Entre o Campeonato Nacional, Potro do Futuro e Snaffle Bit, são esperados 243 conjuntos que demonstrarão sua aptidão na pista de Esteio/RS. Clique aqui e acesse a ordem de entrada.

Juízes
Fernando Oliveira, Hiram Resende, Marcos Antônio da Silva Jr, Ricardo Heymann e Reginaldo Melo Rosa vão julgar e definir, a partir dos desempenhos em pista, os campeões do Rédeas de Ouro 2020. A análise de equipamento ficará a cargo de Ederson Machado. Os juízes fazem parte do corpo da Associação Nacional do Cavalos de Rédeas (ANCR) e foram escolhidos pela Subcomissão de Rédeas e pelo Colégio de Jurados da ABCCC.

A pista
Por conta da pandemia do novo Coronavírus, a ABCCC não pôde realizar a prova no local tradicionalmente conhecido por sua execução - a arena coberta de Campina Grande do Sul/PR. Porém, a Associação não mediu esforços para que a modalidade cumprisse seu final de ciclo. Assim, a Pista do Parque de Exposições Assis Brasil foi readequada para receber com excelência os cavaleiros. “A troca de areia aconteceu para que possamos ter um melhor desempenho dos animais. É uma pista com solo muito duro embaixo e uma camada de areia. Isso é bastante importante para que o cavalo consiga, na hora do esbarro, deslizar seu posterior rompendo a camada de areia e encontrar um chão firme. Assim ele consegue fazer uma manobra adequada para a modalidade de Rédeas”, explicou o coordenador da modalidade e multicampeão de Rédeas, Antônio Correa.


>>> É fã da modalidade na qual o Cavalo Crioulo já conquistou o Brasil e o Mundo? A equipe de Comunicação da ABCCC está publicando perfis dos cavaleiros que estão marcando presença nas pistas da modalidade. Clique aqui para acompanhar a série AVANTE: https://bit.ly/3qATd1b


Transmissão 

Como usual, a equipe de comunicação da ABCCC garante uma Transmissão em tempo real da prova. Neste momento de pandemia, em que a entrada ainda é restrita ao Parque, a ABCCC segue trabalhando à todo vapor para que nenhum detalhe passe despercebido e possa ser conferido de onde você estiver. Com apresentação de Estela Facchin e comentários do criador, competidor e treinador de Rédeas, Leo Potter, nossa equipe discutirá a prova e responderá todas as dúvidas do público.

Fique ligado nos canais de comunicação para acompanhar tudo:

>> cavalocrioulo.org.br
>> facebook.com/cavalocrioulooficial
>> https://www.youtube.com/user/cavalocrioulooficial
>> instagram.com/cavalocrioulooficial

 

Alimentação e lojas
Durante os dias de competição estarão disponíveis na praça de alimentação do Parque, próximo à loja do Cavalo Crioulo, os Foodtrucks: Veterana Beer, Ice Truck, Doctor Lanches e Restaurante Santo Antônio (Restaurante do Cavalo Crioulo). Além disso, as lojas de correaria e selarias Taura e Malacara também estarão marcando presença.

Será possível visitar também os espaços dos lojistas: Vetnil, Ourofarma, Bagetti, Botas Rei, Supra, Tuti Bilhalva, Tulipa Joias, Macedo leilões, LL Cutelaria, Trajano Silva, Batista Guasqueiro, Tropilha, La criolla, Voy, Santa Fé, Hartwig Fertilidade Equina, além, é claro, da loja do Cavalo Crioulo.


A premiação
A grande novidade do Rédeas de Ouro 2020 é o aumento no valor oferecido aos competidores das categorias que compõem as disputas do Campeonato Nacional, Potro do Futuro e Snaffle Bit. Consulte abaixo os valores detalhados. **Vale ressaltar que a premiação anunciada estará sujeita à retenção do Imposto de Renda na fonte, na forma da lei.

 






PROGRAMAÇÃO