Logo -
sombra

ABCCC participa de reunião virtual do IBEqui

27 DE NOVEMBRO DE 2020 | Redator: Fabricio Lemos/ABCCC

Na última terça-feira (24) a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) participou da reunião virtual do Instituto Brasileiro de Equideocultura (IBEqui), juntamente com representantes de demais associações, para debater as relações das entidades com laboratórios que prestam serviços para as mesmas, principalmente o de DNA.

Durante a conversa dos participantes, que foi composta por superintendentes dos registros ou alguém da área técnica específica, foram expostos como estavam sendo os contatos com estes laboratórios de modo a auxiliar o IBEqui a encontrar soluções para possíveis problemas. A ABCCC esteve representada por seu superintendente de Registro Genealógico, Frederico Vieira Araújo, que afirmou ter sido uma boa reunião, principalmente nas questões técnicas, e ainda ressaltou a importância da Associação estar presente nestes encontros. “É uma nova instituição que surge em prol da equinocultura e que a ABCCC tem que estar na linha de frente de participação, apresentando suas demandas e as dividindo com demais associações” declarou.

Um segundo encontro está sendo organizado pelo Instituto Brasileiro de Equideocultura para ocorrer em breve, para que seja possível dar continuidade no assunto em discussão.