Logo -
sombra

Saiba quem faz parte da Subcomissão de Crioulaço 2020/2022

04 DE NOVEMBRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 05 DE NOVEMBRO DE 2020 | Redator: Leonardo Silva/ABCCC

Reconhecido pelo desempenho na lida, no esporte e também no lazer, o Cavalo Crioulo possui força e consistência em sua jornada. Para comprovar sua desenvoltura, a raça conta com as mais diversas modalidades que põe à prova todo o seu pedigree. Uma dessas disputas é o Crioulaço, um esporte que movimenta uma legião de adeptos todos os anos e conta com um público de peso, que cresce em número e qualidade a cada competição.

 

+ Clique aqui e saiba todas as informações sobre o Crioulaço 2021


Com o objetivo de fomentar o progresso do esporte, tanto na integração das famílias quanto no constante crescimento no aumento do número de competidores, o novo time da Subcomissão de Crioulaço vem como parte importante para o funcionamento da nova gestão e de seus objetivos. Para o Coordenador da Subcomissão, Marcelo da Cruz Corrêa, a expectativa é de também fazer do Crioulaço um esporte familiar. “Sempre conversamos e alinhamos nossos objetivos em direção às famílias dos competidores e dos associados, usando o Cavalo Crioulo como ferramenta para trazer ainda mais visibilidade e ganhos para o crescimento da modalidade, construindo um ambiente competitivo e, ao mesmo tempo, saudável e convidativo para as famílias crioulistas”, destaca Corrêa.

Conheça mais sobre os nomes que integram a Subcomissão de Crioulaço no período 2020/2022:

Marcelo da Cruz Corrêa (coordenador)
Marcelo da Cruz Corrêa, natural de Porto Alegre, permanece no cargo de coordenador da Subcomissão de Laço pela terceira gestão consecutiva. Marcelo é criador da raça desde 1996, ano em que acompanhou seu primeiro Freio de Ouro, o que fez com que seu laço com o Cavalo Crioulo ficasse ainda mais forte. Em sua vida profissional, o coordenador já atuou como funcionário público e hoje trabalha com adestramento de cães.

Rafael Terra
De Tupanciretã/RS, Rafael Terra atuará pela primeira vez na Subcomissão de Laço. Em sua passagem pela diretoria da ABCCC, o criador já fez parte da Comissão de Provas Funcionais por três gestões, foi primeiro e segundo tesoureiro, além de coordenador da Subcomissão Jovem durante a gestão de José Lima Laitano (2014-2016) . Laçador desde os 10 anos de idade, Rafael é agropecuarista, trabalha diretamente com lavoura e se dedica a criação de cavalos.

Telmo Motta
Telmo Motta, natural de São Borja/RS, integrará a subcomissão de Laço pela primeira vez. Vindo de uma gestão da Subcomissão Jovem, teve contato com o Cavalo Crioulo desde muito cedo através da criação de seu Pai, José Cândido Motta, da Cabanha Itaperajú, na sua cidade natal. Reside atualmente em Porto Alegre. Telmo é jornalista, formado pela universidade IPA de Porto Alegre e atua em programas de rádio na RadioSul.net..

Rodrigo Lima
Natural de Porto Alegre/RS, Rodrigo Hoffmann de Carvalho Lima atuará na Subcomissão de Laço em seu primeiro contato com gestões. Ligado ao Cavalo Crioulo desde 1992, Rodrigo é usuário do Cavalo, sócio da ABCCC e tem o objetivo de andar em animais da sua própria marca, El Cosechero. Lima é microempresário do setor de transportes e formado em Ciências Políticas pela Ulbra

Ewerson Breda
Ewerson Cristiano Breda, natural de Curitiba/PR, será responsável pela região do Paraná na subcomissão de Laço da ABCCC. Criador há 11 anos e praticante do esporte do laço comprido há 29 anos, Ewerson teve o primeiro animal de sua propriedade em 1999. Já atuou como vice-presidente do Núcleo Caminho das Tropas, da cidade de Ponta Grossa/PR, na gestão 2018 e hoje integra o conjunto de jurados da lista 2 do Colégio de Jurados, além de administrar a Cabanha Valente, na Cidade de Porto Amazonas-PR. Ewerson é Zootecnista e Médico Veterinário, com especialização em Reprodução Equina.

Fábio Ávila
Natural de Porto Alegre, Fábio Ávila integra pela segunda vez a Subcomissão de Laço. Ligado a raça Crioula desde a infância, sempre esteve lado a lado com o Cavalo com o desejo de ser criador. Hoje atua no ramo funcional do laço, cria e é proprietário da Cabanha e afixo Destino Certo. Fábio é empresário e atua no ramo de construção civil.