Logo -
sombra

Subcomissão Jovem: Conheça a equipe que integra a gestão 2020/2022

24 DE OUTUBRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 24 DE OUTUBRO DE 2020 | Redator: Leonardo Silva/ABCCC

A Subcomissão Jovem tem como objetivo nortear as futuras gerações, dentro e fora das pistas, mostrando que a missão não é apenas ir em busca de um grande troféu, mas também respeitar, se divertir e, principalmente, levar o legado e o amor pela raça adiante. Abrindo espaço também para que suas opiniões e posicionamentos sejam ouvidos e incentivar a juventude a manter viva a cultura do Cavalo Crioulo.

Com a missão de concretizar projetos e expandir ainda mais a raça no meio jovem, as coordenadoras da comissão, Giovanna Carlesso de Freitas e Marta Wolf, salientam que aproximar ainda mais os pequenos ginetes e criadores faz parte dos primeiros passos dessa nova gestão. “Demonstrar para os mais jovens e pequenos criadores que o verdadeiro valor de uma competição é o amor e a união através do cavalo, e que, além disso, ficam as amizades e os momentos inesquecíveis que vivenciamos juntos”. Giovanna ainda comenta que a integração do meio jovem é importante para que a história e a cultura do Cavalo Crioulo continue sendo fomentada entre as atuais e as futuras gerações.

Conheça mais sobre os nomes que integram a Subcomissão Jovem no período 2020/2022:

Giovanna Freitas (Coordenadora)
Giovanna Carlesso de Freitas é natural de Alegrete/RS, integra o time da Subcomissão Jovem pela quarta vez e assumirá o cargo de coordenadora e também responsável pela Região 3. Seu contato com a raça vem de berço, Giovanna é filha de Ciro Manoel Canto de Freitas, proprietário da Cabanha São Marcos, de Alegrete/RS e jurado credenciado à ABCCC há mais de 30 anos. Atualmente Giovanna reside em Uruguaiana/RS e é estudante de Medicina Veterinária pela UNIPAMPA. Além do trabalho com seu pai, é estagiária e atua com reprodução de equinos.

Marta Wolf (Coordenadora)
Porto-alegrense e residindo em Dom Pedrito/RS, Marta Wolf estreia sua participação na pasta administrativa da Subcomissão Jovem como responsável da Região 2 e também coordenadora. Filha do criador e membro do Conselho Fiscal da atual gestão da Associação, Frederico Wolf, Marta já conta com uma ampla experiência com o Cavalo Crioulo. Além de trabalhar ao lado do pai na Cabanha São Desso (afixo Ico) de Dom Pedrito, já competiu nas provas do Freio Jovem.

Luana Macedo
Natural de Rio Grande/RS, Luana Lima Macedo é responsável pela Região 1 na nova composição da Subcomissão. Filha do ginete multicampeão do Freio de Ouro, Zeca Macedo, já traz da infância a relação com o Cavalo Crioulo. Fã das conquistas do pai, Luana o ajuda na lida no Centro de Treinamentos (CT) e a construir a imagem do ginete nas redes sociais. Com perspectivas de seguir um futuro voltado à raça, ela integra-se ao time da Subcomissão em sua primeira participação administrativa.

Rodrigo Zambrano
Rodrigo Zambrano é natural de Pelotas/RS e será o responsável pela Região 1 na nova gestão do quadro Jovem, em sua primeira participação na Subcomissão. Sua relação com o cavalo vem de família, já que é descendente de criadores e competidores: seu pai, Eduardo Zambrano é proprietário da Cabanha Xucra, em Pelotas, e seu avô, Antônio Fernando Zambrano, possui propriedade em Rosário do Sul/RS, a Cabanha Rincão dos Xucros. Rodrigo vem de uma família influente nas provas de resistência da raça Crioula, e vem figurando nas primeiras posições desde muito jovem.

Fernando Suñe Moraes
Representando a Região 2, o bageense que reside em Pelotas/RS, Fernando Suñe Moraes também se junta ao administrativo da Subcomissão Jovem. Apaixonado pela raça e pela história do Cavalo Crioulo, nasceu e cresceu em meio à cultura do cavalo, tradição cultivada pela família, trazendo a influência da Cabanha Campana da parte materna e Cabanha do Retiro pelo lado paterno. Participou da Marchita de Integração e foi finalista da prova Ranch Sorting de 2019. Atualmente ajuda a família nas exposições morfológicas, provas do Freio do Proprietário e Paleteadas. Também traz para a conta diversas participações em cursos de Jovens Jurados.

Pedro Henrique Mariani
Natural de Rio Negrinho/SC, Pedro Henrique Mariani fica responsável pela Região 7 na nova gestão da Subcomissão Jovem. Aos 21 anos, cursa Administração de empresas em Curitiba/PR e é apaixonado pelo Cavalo Crioulo e suas vertentes desde pequeno, já que nasceu e cresceu sempre vinculado ao estabelecimento criado pelo pai, Maurício Mariani, a Cabanha Duplo M.

Luiza Fillipin Elias
Nascida em Florianópolis/SC, Luiza Fillipin Elias fica a cargo da Região 5 em sua primeira participação na Subcomissão Jovem. Criada em meio à Cabanha São José, localizada no município de Canelinha/SC, criação de sua família, vem seguindo os passos do irmão, Marcos Koerich Elias, que já participa de provas profissionais. Ela, por sua vez, entra em pista como ginete nas categorias femininas do Freio do Proprietário.

Arthur Amaral
Encarregado de representar a Região 6, Arthur Amaral nasceu na capital gaúcha e hoje reside em Novo Hamburgo/RS, trazendo “de berço” a relação com o Cavalo Crioulo. Neto de criadores, é filho do atual Coordenador do Colégio de Jurados, Leandro Amaral, também proprietário da Cabanha Amaral. Atuante na raça também como competidor nas provas de Freio Jovem e Paleteada, Arthur faz sua estreia como integrante da Subcomissão Jovem da Associação.

Manoel Cunha
Alegretense morando em Manoel Viana/RS, Manoel Cunha integra o time na administração da Subcomissão Jovem, ficando responsável pela Região 3. Envolvido com a criação desde pequeno, Manoel trata e prepara seus animais em sua própria propriedade, na Estância Conceição do Piraju, também localizada em Manoel Viana. Pecuarista por amor, sempre conviveu ao lado de admiradores da raça Crioula e hoje leva à frente o sonho de fazer a diferença na raça.

João Franceschette
Natural de Bento Gonçalves/RS, João Franceschette tem 20 anos, participa da gestão da Subcomissão Jovem pela primeira vez e será o responsável pela Região 6, da Serra e Região Metropolitana. Seu contato com a raça vem da família que possui criação em André Rocha/RS, a Cabanha Floresta de Ouro. Atualmente reside em Porto Alegre/RS para cursar Agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

João Victor Casagrande
Representando a Região 7, do Paraná, João Victor Casagrande, de 15 anos, integra pela primeira vez a Subcomissão Jovem. Natural de Pato Branco/PR, João Victor é filho de Vanderlei Casagrande, criador há 13 anos e proprietário da Cabanha Alvorada, em Pato Branco. João vem participando de provas da raça (Laço e Freio Jovem) desde os 8 anos de idade e concilia a competição e os estudos.