Logo -
sombra

Categoria Fêmeas recebe as primeiras escarapelas na Final da Morfologia 2020

03 DE OUTUBRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 05 DE OUTUBRO DE 2020 | Redator: Redação ABCCC

A pista molhada e o dia chuvoso não foram empecilhos para que as 104 Fêmeas admitidas performassem na final da Morfologia da Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Desde o início da manhã deste sábado (03), as exemplares das categorias Potranca Menor, Potranca Maior, Égua Menor e Égua Adulta puseram à prova sua conformação perante o julgamento do jurado Felipe Caccia Maciel e do secretário Rodrigo Kohl. As éguas agora se juntam aos animais da categoria machos, que também avançam para o último dia da grande decisiva do ciclo 2020.

>> CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A LISTA DE PREMIAÇÕES DAS FÊMEAS (atualizado em 05/10/2020)


Para Felipe Caccia Maciel, atuar como jurado em 2020 carrega uma importância ainda maior, visto que, neste ano, completa dez anos como Inspetor Técnico da ABCCC. "É uma satisfação atuar numa pista tão importante como a da Morfologia da Expointer, em um nível bastante elevado das fêmeas. Certamente amanhã os Grandes Campeonatos nos esperam para a coroação do ciclo com excelentes animais”, avalia.

Domingo decisivo para a Morfologia

Os exemplares que receberam as escarapelas avançam para o último dia de disputa em seus respectivos campeonatos, definindo também o Grande Campeão na categoria Machos e a Grande Campeã na categoria Fêmeas. Ao final da decisiva, que fica a cargo dos jurados Rodrigo Alburquerque Py e Felipe Caccia Maciel, (secretariados por Bruno Vagner) saberemos quem será o Melhor Exemplar da Raça - aquele que receberá a tão esperada escarapela do ciclo nas cores branca, verde, amarela e vermelha.

Clique aqui para acessar o catálogo da final da Morfologia da Expointer Digital

Transmissão ao vivo
A final da Morfologia recebe atenção completa da ABCCC por meio de diversos canais de comunicação, entre eles a transmissão completa e ao vivo pelo Facebook, YouTube e site oficial da associação, além das redes sociais da entidade que exibem os bastidores da atividade. A apresentação é feita pela jornalista Estela Facchin que, na última semana, cobriu a Final do Freio de Ouro 2020. Trazendo conhecimento técnico durante as transmissões, Daniel Rossato Costa, técnico credenciado à ABCCC desde 2013, é o comentarista durante a grande final Morfológica. A Transmissão inicia às 8h15min da manhã, e o julgamento da última etapa da Morfologia Expointer começa às 08h30min.

Relembre o ciclo da Morfologia em 2020
Nas três Prévias do ciclo 2020 foram 533 exemplares, dos quais 333 são fêmeas. As potrancas (maiores e menores) representam a maioria dos animais na morfologia em 2020, com 37%. A representatividade entre as fêmeas é ainda maior: a cada dez fêmeas, seis são potrancas, evidenciando que desde cedo a raça Crioula busca o standard morfológico - clique aqui para acessar tudo o que você precisa saber sobre a Morfologia da Expointer Digital 2020.


4 de outubro de 2020 - Domingo
08h – Início da transmissão ao vivo
8h30 - Julgamento Morfológico (Campeonatos e Grandes Campeonatos) – Morfologia Expointer


O ciclo do Morfologia 2020 conta com o patrocínio de Supra, Vetnil e Facta e com o apoio da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Além disso, os apoiadores do Kit Cabanha são: Estância Liberdade, Cabanha Santa Fé, Estância Vendramin e Estância Tamanca.