Logo -
sombra

Com Fortuna Marca dos Santos, Brunno Perrella vence Amigos da Rédeas, em São Paulo

17 DE SETEMBRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 12 DE NOVEMBRO DE 2020 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

Dentre os muitos conjuntos no Amigo da Rédeas, entre os dias 11 e 12 de setembro em São Pedro/SP, poucos eram formados com animais da raça Crioula - mas suficientemente competitivos para “incomodar” e subir ao pódio. Além do cavaleiro Gabriel Cordeiro Martins, campeão amador N2 com Craque Marca dos Santos, o jovem Brunno Perrella foi campeão da categoria Jovem com Fortuna Marca dos Santos.

Com 72,5 de nota, Brunno Perrella teve a melhor perfomance de sua categoria na competição promovida pelo Haras Retiro Velho. O cavaleiro de 14 anos de idade é treinado em Itatiba/SP por Jone Carlos da Silva (atual Potro do Futuro e Campeão Nacional aberta, ambos do Rédeas de Ouro 2019). Com um campeão como treinador, Brunno Perrella também conduz uma égua vencedora, Fortuna Marca dos Santos, que também venceu no ano passado o Potro do Futuro amador do Rédeas de Ouro, então comandada por Gustavo Magalhães Reis.

 

 

Os treinamentos com a égua, inclusive, iniciaram após o Rédeas de Ouro 2019. “A ideia de competir [no Amigos da Rédeas] veio do próprio CT Jone Carlos. Todos sabíamos que a prova iria ser um show, especialmente porque foi a volta das competições. Mesmo com poucos Cavalos Crioulos competindo, conseguimos ver que ele se destaca. [Tivemos] alguns cavalos na Aberta, além do irmão da minha égua (Craque Marca dos Santos, com o Gabriel Martins) no Amador. Então não importa quantos Cavalos Crioulos têm, sabemos que se tiver um, vai levar perigo”, afirmou o campeão Brunno. 

 


Feliz com a conquista, Brunno sonha com a sua participação no Rédeas de Ouro 2020, de 7 a 12 de dezembro em Esteio/RS. A categoria ainda não está definida, mas será novamente com Fortuna Marca dos Santos. “Quero agradecer a toda a equipe do CT Jone Carlos, ao próprio Jone Carlos, ao Jean que estava me preparando para essa prova, ao Tiago Fernandes e a muitos outros que ficam cuidando dos cavalos que são essenciais para o bom resultado. Um grande agradecimento à equipe Aqui é Magalhães, principalmente ao Gustavo, que nos proporcionou essa égua magnífica. E também à minha mãe, que sempre nos ajuda e nos motiva nessas provas. Sem ela nada seria possível”, homenageou.

A competição foi exibida em live na internet, entre os dias 11 e 12 de setembro, no Haras NSG, e promovida pelo Haras Retiro Velho. Clique aqui para consultar os resultados completos.