Logo -
sombra

De onde estiver: acompanhe em tempo real a grande final do Freio de Ouro e Morfologia

15 DE SETEMBRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 21 DE SETEMBRO DE 2020 | Redator: Redação ABCCC

O assovio, seguido de uma salva de palmas ao assistir àquela esbarrada nota 10 de placa, ou àquela corrida final emocionante com o gado, que solta o grito contido no peito. Estas comemorações tão comumente presentes nas finais da raça, desta vez não serão manifestadas ao vivo no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio/RS devido às medidas de segurança contra a Covid-19 estabelecidas pela ABCCC. Porém, neste ciclo um pouco diferente, os competidores esperam pela torcida que se espalha pelos seis continentes: todas as casas poderão estar ligadas na transmissão em tempo real da grande final do Freio de Ouro e Morfologia 2020.

 

O poder da transmissão ao vivo via internet não mente - os perfis oficiais da ABCCC somam cerca de dois milhões de visualizações. Até o momento, foram 110 inserções ao vivo diretamente de Esteio (55 no Youtube e 55 no Facebook), sendo essas atividades uma Credenciadora e 4 Classificatórias ao Freio de Ouro; três Prévias Morfológicas e o Bocal de Ouro. Agora, entre os dias 24 e 27, para decisiva do Freio de Ouro e de 02 a 04 para a grande final da Morfologia, a equipe de Comunicação da ABCCC lhe espera para assistir a todos os detalhes na pista de Esteio.

 

>> CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO CANAL OFICIAL DA ABCCC NO YOUTUBE E ACOMPANHAR CADA ETAPA DAS GRANDES FINAIS DO FREIO DE OURO E MORFOLOGIA


Time com muita bagagem
De quinta-feira (24) a sábado (26), a apresentadora Estela Facchin comandará o estúdio de transmissão da ABCCC. A jornalista, que já possui experiência na cobertura de 13 finais do Freio de Ouro e Morfologia, assume a reportagem em pista no domingo (27). Neste dia decisivo, o mais novo integrante da equipe lidera a apresentação: Leôncio Severo. O radialista que trabalha desde 2013 disseminando a raça Crioula na rádio, conclui seu primeiro ciclo no comando das transmissões ao vivo no dia em que se conhecem os ganhadores. Durante a final da Morfologia, Estela volta ao estúdio para comandar a equipe até o momento de conhecermos o melhor exemplar da raça de 2020.

 

Comentaristas
Como já se sabe, os apresentadores nunca estão sozinhos. Eles são acompanhados dos comentários técnicos dos profissionais cadastrados à ABCCC que trabalham diariamente na disseminação e continuidade da raça Crioula. Desta vez os comentaristas serão:

 

 

Cláudio Neto de Azevedo

Cláudio Neto de Azevedo é médico veterinário e roda o Brasil como técnico da raça Crioula há 10 anos. Ele carrega a relação com a raça de berço, pois foi criado no meio do Cavalo Crioulo. Seu avô, Álvaro Roberto Corrêa de Azevedo, foi presidente da ABCCC entre os anos de 1965 e 1967. Cláudio julga a raça desde 2000 e é criador de Pedras Altas, na Cabanha Destes Pagos. Ele acompanhará Estela Facchin e Leôncio Severo do primeiro ao último dia de transmissão da final do Freio de Ouro 2020.

 

 

Alexandre Pons Suñe

A família de Alexandre também foi a incentivadora por seu amor pelo Cavalo Crioulo - pai e avô o assistiram seguir os mesmos passos e triunfar. Em 1980, criou seu próprio afixo e nos anos seguintes passou também pelas pistas como ginete. Conquistou, em 1999, uma classificação ao Freio de Ouro em quarto lugar e em 2000 levou para a casa o Bocal de prata da categoria machos e de bronze na categoria fêmeas. Na FICCC do mesmo ano, esteve no pódio, em terceiro lugar. Pons já presta atendimento como técnico credenciado à ABCCC há 20 anos e também é jurado da raça. Ele se juntará à Estela Facchin, Leôncio Severo e Cláudio de Azevedo no último dia da decisiva ao Freio de Ouro. 

 

 

 Daniel Rossato Costa

Daniel Rossato é técnico credenciado à ABCCC desde 2013 e completa 4 anos como jurado da raça. Neste ciclo, marcou presença em diversas atividades realizadas em Esteio. Foi comentarista da transmissão Classificatória Regional SC/PR; um dos responsáveis por selecionar animais à final durante as três Prévias Morfológicas e, na última semana de atividades antes da decisiva do Freio de Ouro, julgou sua primeira Classificatória. Agora, ele voltará para os comentários, junto de Estela Facchin, durante a grande final Morfológica entre os dias 02 e 04 de outubro.

 

Onde assistir 

▶ youtube.com/cavalocrioulooficial

▶ facebook.com/cavalocrioulooficial

▶ facebook.com/freiodeouro

▶ www.cavalocrioulo.org.br

▶ www.lancerural.com.br (retransmissão)