Logo -
sombra

IBEqui promove workshop gratuito sobre a visão técnica do mormo no Brasil.

11 DE SETEMBRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 11 DE SETEMBRO DE 2020 | Redator: IBEqui

As inscrições para o evento online, que ocorre no dia 15 de setembro, estão abertas; Inscreva-se!

 

A visão técnica sobre o mormo no Brasil’, será o tema do primeiro workshop do Instituto Brasileiro de Equideocultura (IBEqui). No evento online, que será realizado no dia 15 de setembro, às 14h, especialistas abordarão de forma técnica sobre o atual cenário nacional da doença, causada pela Burkholderia Mallei. Os participantes receberão certificado. As inscrições gratuitas estão abertas.

O evento tem como público-alvo técnicos das entidades filiadas ao IBEqui, área acadêmica, profissionais do setor, mídia especializada, entre outros interessados. De acordo com a Junta Administrativa do instituto, a partir do nivelamento das informações acerca do tema, será estruturado o Comitê Temporário de Sanidade Animal do IBEqui, que atuará na mitigação desse gargalo sanitário na Cadeia Produtiva do Cavalo.

 

Programação Preliminar:

13h30 – Liberação do acesso ao evento online;
14h – Abertura;
14h10 – Manuel Carlos de Lima Rossitto, presidente da Junta Administrativa do IBEqui;
14h25 – Geraldo Marcos de Moraes, diretor do Departamento de Saúde Animal e Insumos Pecuários;
14h40 – Eliana Dea Lara Costa – chefe da Divisão de Sanidade de Equídeos SDA/MAPA;
15h10 – Palestras técnicas com:

Walnei Miguel Paccola, especialista em cirurgia de equídeos;
Patrícia Brossi, médica-veterinária, especialista em mormo;
Thomas Wolff, médico-veterinário da FEI e Consultor técnico da câmara;

16h10 – Debate:

Mediador: José Carlos Pires Fragoso, Presidente da Câmara de Equideocultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA);

17h – Encerramento.

Sobre o IBEqui

O Instituto Brasileiro de Equideocultura (IBEqui) foi fundado em 24 de agosto de 2020, com cinco pilares de atuação: Assuntos Regulatórios; Cultura e Ações Sociais; Sanidade Animal; Segurança Jurídica e Bem-Estar Animal e Esportes Equestres. Sua missão é unir e fortalecer todos os elos da cadeia produtiva brasileira, através de diferentes atividades e iniciativas, a partir da fundamentação em estudos técnicos.

Potência econômica e social do agronegócio brasileiro, a equideocultura representa um campo repleto de oportunidades. Com um expressivo rebanho de equídeos, o setor gera mais de 3 milhões de empregos e movimenta R$ 16 bilhões ao ano. Para as 27 entidades – 10 de raças, 13 de modalidades e 04 correlatas – que compõem o instituto, esses números demonstram a força do segmento e indicam que ainda há muito a ser explorado.

Siga o Instituto IBEqui nas redes sociais: /@institutoibequi

Clique aqui e inscrevasse para o primeiro Workshop do Instituto IBEqui