Logo -
sombra

Final do Crioulaço já tem data definida

10 DE SETEMBRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 10 DE SETEMBRO DE 2020 | Redator: Redação ABCCC

O final de ciclo se aproxima para mais uma das provas que atraem os amantes do Cavalo Crioulo. Anote na agenda: a grande decisiva do Crioulaço está marcada para acontecer entre os dias 13 e 17 de janeiro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Até o momento, a informação é de que a atividade deverá respeitar o protocolo sanitário de distanciamento social estabelecido pela ABCCC. Graças a ele, a retomada e a futura finalização das atividades do ciclo 2020 estão sendo possíveis.

As seletivas classificatórias válidas para o ciclo 2020 do Crioulaço iniciaram no dia 19 de dezembro de 2019. Em função do novo Coronavírus e da paralisação momentânea das provas, o número total de vagas para a grande final não foi preenchido. Desta forma, os conjuntos que participaram de atividades neste ciclo já têm sua categoria (Força) determinada para a grande final, de acordo com a classificação obtida na prova. As duplas que ainda não entraram em pista dentro do período, deverão inscrever-se de forma direta para a final, em categoria oficial de livre escolha, podendo ser: Força A, Força B, Força C, Laço Criador e Potros de Ouro.

Para o coordenador da subcomissão do Crioulaço, Marcelo Corrêa, toda a expectativa do público se volta para a pista de Esteio, já que a modalidade não realiza atividades desde março deste ano. “Vamos fechar 2020 sem eventos de Laço, mas vamos abrir o ano de 2021 com uma grande final para o Cavalo Crioulo. A preocupação dos competidores para voltar a competir é muito grande. Então além de preparar esses cavalos é como tentar “voltar à vida normal”. Nada melhor que um evento desses para possibilitar pras pessoas um desestresse de tantas coisas que andam acontecendo por conta do vírus da Covid”, acredita ele, lembrando que todos os cuidados deverão ser tomados na seletiva.

 

>> Confira o regulamento da prova


Vagas
Com exceção da categoria de Laço Criador, que não há limite para inscrições, a ABCCC estabeleceu um número máximo de vagas a serem ocupadas na grande final das categorias. São elas:

Força A: 100 duplas
Força B: 200 duplas
Força C: 200 duplas
Potro do Futuro: 100 vagas

Inscrições
O registro de interesse por ocupar uma das vagas na grande final do Crioulaço ainda não foi aberto. Fique atento no site e nas redes sociais oficiais da ABCCC e não perca a data de inscrição.