Logo -
sombra

Provas de percurso modificam parciais na Classificatória Regional SC/PR

14 DE AGOSTO DE 2020 - ATUALIZADA EM 14 DE AGOSTO DE 2020 | Redator: Redação ABCCC

Nas provas de percurso não há improviso: é treinamento e sincronia. Com os movimentos de Andadura, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas, a sexta-feira desta Classificatória terminou com La Castellana Kaila, conduzida pelo ginete Milton Castro, e Jesus Maria da Bela Aliança, acompanhada de Caue Hertmann, no topo da atividade, que já apresenta alternâncias de posições entre as 30 fêmeas e 30 machos ainda presentes na competição.

 

La Castellana Kaila

 

Uniformidade, constância nos movimentos e o alto padrão de La Castellana Kaila, foram determinantes para levá-la da sexta posição da etapa morfológica para a primeira colocação após a o segundo dia de seletiva. A douradilha, filha do Freio de Ouro 2009, Matreiro do Itapororó, atingiu nota máxima no trote ao ser avaliada por Carlos Marques Gonçalves Neto, Jorge Aginelo do Nascimento e Luiz Martins Bastos Neto. O mesmo conjunto que levou garantiu o Bocal de Prata em 2019 hoje finaliza o dia com 19,421 de média.

 

 Jesus Maria da Bela Aliança

 

Cláudio Neto de Azevedo, Felipe Caccia Maciel e Telmo de Oliveira Peixoto avaliaram a categoria Machos e destacaram as boas andaduras do gateado Jesus Maria da Bela Aliança, que se manteve regular desde a etapa anterior, subindo da terceira para primeira colocação. Filho de pai com grande campanha morfológica (Itaqui do Salero Velho) e mãe com excelente presença nas pistas funcionais (Altaneira da Bela Aliança), Jesus Maria honrou seu sangue garantindo 19,106 de média até o momento.

 

Amanhã (15), a Credenciadora Regional SC/PR continua a partir das 8h30min, com etapa de Mangueira I. À tarde, os exemplares mostram suas habilidades na etapa de Campo I. Continue conosco! 



Protocolo sanitário e de distanciamento social
Dando segmento ao rígido protocolo sanitário e de distanciamento social da ABCCC, que visa o combate à proliferação do novo Coronavírus, o acesso ao parque segue sendo restrito somente às pessoas ligadas diretamente às atividades e à equipe participante, sendo elas: dois expositores, um tratador, um veterinário e um ginete. As especificações são por animal. Crianças menores de 12 anos não podem adentrar no parque.

Assista e acompanhe todos os detalhes
Sem público, a semifinal conta com transmissão ao vivo, na íntegra, pelos canais oficiais da ABCCC. A apresentação é de Estela Facchin e Leôncio Severo e os comentários ficam a cargo do técnico credenciado à ABCCC, Daniel Rossato Costa. Através do canal oficial da interatividade no WhatsApp (53) 99955-5695 você pode interagir com o time, que está à disposição para esclarecer eventuais dúvidas técnicas e receber os recados de quem nos acompanha. Além disso, siga a cobertura dos bastidores também através dos nossos perfis no Instagram (@cavalocrioulooficial e @freiodeouro.2020).

Onde assistir
youtube.com/cavalocrioulooficial
facebook.com/cavalocrioulooficial
facebook.com/freiodeouro
www.cavalocrioulo.org.br
www.lancerural.com.br (retransmissão)


O ciclo do Freio de Ouro 2020 conta com o patrocínio de Facta, Get Track, Massey Ferguson, Supra e Vetnil - e com o apoio do Lance Rural e Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Além disso, os apoiadores do Kit Cabanha são: Estância Liberdade, Cabanha Santa Fé, Estância Vendramin e Estância Tamanca.

 


Programação – Classificatória Regional SC/PR

15 de agosto (sábado)

8h30 – Prova de Mangueira 1 – Classif. Cat. Fêmeas e Machos
14h – Prova de Campo 1 - Classif. Cat. Fêmeas e Machos

16 de agosto (domingo)
8h - Início da transmissão ao vivo da fase final
8h30 – Fase Final (Mangueira 2 / Bayard-Sarmento / Campo 2) - Classif. Cat. Fêmeas e Machos
Continuação – Entrega de Prêmios