Logo -
sombra

Classificatória do Uruguai acontece ainda no mês de julho

22 DE JULHO DE 2020 - ATUALIZADA EM 23 DE JULHO DE 2020 | Redator: Juliana Rosa/ABCCC

Seguindo um estrito protocolo sanitário de distanciamento social, a Sociedad de Criadores de Caballos Criollos del Uruguay confirma a realização da Classificatória ao Freio de Ouro a ser realizada em seu país. Entre os dias 31 de julho a 02 de agosto, a Associación Agropecuaria da cidade de Salto receberá os exemplares admitidos que buscam uma das 8 vagas (4 fêmeas e 4 machos) na grande final da raça Crioula no Brasil. A seletiva dos hermanos contará com transmissão ao vivo através da CampoTV.

Ao total, 20 animais naturais do Uruguai, assim como os ginetes que os acompanharão, foram inscritos. Para a atividade que seguirá as mesmas etapas estabelecidas no regulamento do Freio de Ouro foram escalados os brasileiros Rodrigo Teixeira e Renato Morrone, e o uruguaio Felipe Malfatto para o julgamento. Já o técnico credenciado à ABCCC responsável pela seletiva será Rouget Gigena Wrege.

O ciclo de Credenciadoras uruguaias passou cronologicamente pelas cidades de Salto, Rivera e Maldonado. Ainda estava prevista uma quarta atividade no mês de março, mas em função do novo Coronavírus, a data foi suspensa.


Protocolo
Assim como no Parque de Exposições Assis Brasil, a Associación Agropecuaria do Salto seguirá um protocolo previamente estabelecido com o governo. Será uma Classificatória sem público, onde apenas 3 pessoas por animal terão acesso ao local de provas. O uso de máscara, do álcool em gel, além do distanciamento social, deverão ser seguidos à risca.

Viaje ao Uruguai sem sair do sofá
Será possível acompanhar todos os detalhes da Classificatória do Uruguai sem sair de casa através do site da CampoTV, além do Facebook e Instagram da Sociedad de Criadores de Caballos Criollos de Uruguay.