Logo -
sombra

Animais da Prévia Morfológica serão selecionados a partir de sexta-feira (22)

20 DE JULHO DE 2020 - ATUALIZADA EM 23 DE JULHO DE 2020 | Redator: Redação ABCCC

A primeira seletiva que substitui o formato das passaportes morfológicas no ano de 2020, e que unifica as regiões 5, 7 e 8, está marcada para iniciar na sexta-feira, 24 de julho. No entanto, a partir do meio-dia de quarta-feira (22) os animais já poderão ter acesso ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.

Devido à pandemia do novo Coronavírus, medidas de segurança foram tomadas pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), para combater a proliferação do vírus sem deixar de concluir o ciclo 2020. E além do protocolo sanitário e de distanciamento social desenvolvidos, as atividades que levarão os animais à final Morfológica - I Exposição Nacional da Raça Crioula - deste ano funcionarão em uma nova dinâmica.

Como irá funcionar?
Os expositores dos animais serão liberados para ingressar no parque de acordo com as categorias avaliadas em pista no dia correspondente à programação (disponível logo abaixo). Dessa forma, a equipe com acesso autorizado e responsável por cada exemplar poderá assistir à prova somente no dia em que seu respectivo box estiver em apresentação. Ou seja, após o término da avaliação, os animais serão liberados para deixar o parque e evitar aglomerações.

Ao todo, o ciclo 2020 da Morfologia contará com três atividades Prévias e, ao final de cada uma delas, será anunciada a lista de animais que seguem na disputa por uma vaga na Exposição Nacional da Raça Crioula, em Esteio/RS. A lista geral dos animais confirmados a participar da final será divulgada na semana posterior à última Prévia do calendário oficial.

Carlos Marques Gonçalves Neto, Daniel Rossato Costa e Luciano Correa Passos são os técnicos credenciados à ABCCC escolhidos para analisar os 185 animais presentes no catálogo até domingo. 

 

 + Clique aqui e confira o catálogo da Prévia Morfológica das Regiões 5, 7 e 8 

 
Transmissão ao vivo confirmada
Enquanto as arquibancadas permanecem vazias, a transmissão ao vivo aguarda a presença virtual do público crioulista de sexta a domingo. É possível assistir todos os detalhes no site, Facebook ou YouTube da ABCCC obtendo somente um sinal de internet e um aparelho disponível para conexão, seja ele uma Smart TV, computador, smartphone, tablet ou o que for da preferência da audiência.

Assista à Prévia Morfológica das regiões 5, 7 e 8 no Facebook da ABCCC
Assista à Prévia das regiões 5, 7 e 8 no YouTube da ABCCC

 

PROGRAMAÇÃO

22/07/2020 – Quarta-feira
12h00 – Entrada dos animais

23/07/2020 – Quinta-feira
14h00 – Confirmação de Machos (Técnico: Thiago Orlando)

24/07/2020 – Sexta-feira
08h00 – Início do Exame de Admissão*
11h30 – Fim do Exame de Admissão
14h00 – Início da avaliação morfológica – Categorias Potranco Menor e Potranco Maior
* Admissão por ordem de box

25/07/2020 – Sábado
08h30 – Continuação da avaliação morfológica – Categorias Cavalo Menor e Cavalo Adulto
12h00 – Intervalo
13h30 – Continuação da avaliação morfológica – Categorias Potranca Menor e Potranca Maior

26/07/2020 – Domingo
08h30 – Continuação da avaliação morfológica – Categorias Égua Menor e Égua Adulta
12h00 – Término da avaliação morfológica