Logo -
sombra

Comunicado oficial: Marcha de Resistência 2020 terá nova sede

09 DE JULHO DE 2020 - ATUALIZADA EM 09 DE JULHO DE 2020 | Redator: Redação ABCCC

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) esclarece que a Marcha Anual de Resistência desta temporada, antes prevista para ser realizada em Jaguarão/RS, poderá ter um novo local. O Núcleo de Criadores de Aceguá/RS mostrou disponibilidade para realizar a prova e dialoga com a Prefeitura do município buscando obter as licenças necessárias para sediar a Marcha dentro de todos os protocolos sanitários e de distanciamento social.

Na última quarta-feira, 7 de julho, uma comitiva representando a ABCCC, representada pelo vice-presidente de provas, Mateus Silveira, o coordenador da subcomissão da Marcha de Resistência, Diogo Albuquerque Jacques, e o gerente de provas, Gerson de Medeiros, realizou uma reunião com o prefeito do município, Sr. Gerhard Martes, além do vice-prefeito, Júlio César de Godoy Monteiro, para esclarecer todos os pontos importantes referentes aos protocolos e procedimentos adotados pela associação, com o objetivo de garantir a segurança de todos os envolvidos. Desta forma, foram apresentadas as dinâmicas das atividades realizadas anteriormente, bem como a forma de aplicação do protocolo sanitário e de distanciamento social, que obtiveram resultados extremamente positivos.

Na mesma ocasião, os locais pré-definidos para a realização da Marcha de Resistência foram inspecionados, assim como as instalações, piquetes, percursos e demais pontos necessários para a realização da prova. Com isso, assim que confirmada a possibilidade da realização em Aceguá, a nova data definida para o início da concentração prévia dos animais é 23 de julho de 2020. A largada ficará marcada para o dia 22 de agosto, com a chegada em 5 de setembro. .

A mudança foi necessária após orientação e diálogo da Prefeitura de Jaguarão com as entidades ligadas à raça no município, como Núcleo de Criadores e Sindicato Rural, onde, em comum acordo, foi decidida a não realização da seletiva na cidade neste período atual. Novas informações sobre a seletiva e incrições serão sempre divulgadas através dos canais oficiais da ABCCC.