Logo -
sombra

Alternância nas primeiras colocações define o primeiro dia de funcionais do Bocal de Ouro

19 DE JUNHO DE 2020 - ATUALIZADA EM 19 DE JUNHO DE 2020 | Redator: Redação ABCCC

O segundo dia do Bocal de Ouro comprovou que mesmo inéditos no ciclo do Freio de Ouro conseguem impressionar na pista. Mais de 11 horas consecutivas de provas acontecendo na Pista do Parque de Exposições Assis Brasil culminaram em cerca de 2 mil placas levantadas pelos dois trios de jurados responsáveis por ranquear os 16 melhores conjuntos para a grande final do ciclo 2020.

Na ponta das fêmeas, o destaque: a uruguaia Jaguel Nueve Lunas atingiu 20.921 de placa. A égua conduzida pelo ginete Claudio dos Santos Fagundes credenciada em Arambaré/RS conquistou a nota máxima na etapa de Trote das Andaduras. Exposta por Green Belt S.A e Fernando Lampert Weiand, a colorada é propriedade das Cabanhas Septiembre, de Punta Del Este/UY, e Maufer, de Cruzeiro do Sul/RS. Nueve Lunas está a 1.226 da segunda colocada, GT de Boca em Boca, participante da grande final da Expointer em 2015.


JAGUEL NUEVE LUNAS (líder da categoria Fêmeas após a etapa funcional)

 

>>> CONFIRA A PARCIAL FUNCIONAL DE ANDADURAS/FIGURA/VSP/ESBARRADA DA CATEGORIA FÊMEAS

 

Na categoria Machos a habilidade funcional de Santa Alice Posteiro reservou o primeiro lugar na parcial, com 20.697 de média. Sua colocação, além da doma, vem de uma genealogia histórica: o tostado é irmão materno do atual campeão do Freio de Ouro, Santa Alice Nublado II, sendo conduzido pelo mesmo ginete responsável por esta vitória, Fernando Andrighetti. A habilidade de Posteiro até o momento ultrapassou Inquisitor 1490 Maufer, o Grande Campeão da Expointer em 2018, que está a apenas 0.291 pontos distante do topo. O também filho do Freio de Ouro 2006, Ganadero da Harmonia, é propriedade da Estância Santa Alice e Cabanha Del Casillero, de Rosário do Sul/RS.

 

SANTA ALICE POSTEIRO (líder da categoria Machos após a etapa funcional)

 

>>> CONFIRA A PARCIAL FUNCIONAL DE ANDADURAS/FIGURA/VSP/ESBARRADA DA CATEGORIA MACHOS


Mangueira e Campo I no próximo desafio

Dando continuidade às etapas funcionais da raça, na manhã deste sábado (20) os exemplares enfrentam as etapas de Mangueira I e Campo I. Em busca de uma das 16 vagas - 8 fêmeas e 8 machos - para a final do Freio de Ouro de 2020, as provas iniciam a partir das 8 horas. Na parte da tarde, a partir das 14 horas, a prova de Campo finaliza a fase inicial e define os 32 conjuntos que retornarão para a grande final do Bocal de Ouro 2020 no domingo (21).

 

Transmissão

A equipe da ABCCC está trabalhando à todo vapor para que você acompanhe, de onde estiver, tudo o que acontece no maior palco da raça Crioula. A apresentadora Estela Facchin, acompanhada do técnico Cláudio Neto de Azevedo, comentam cada exemplar que entra em pista. Através do WhatsApp (53) 99955-5695, você pode interagir com o time, que está à disposição para esclarecer eventuais dúvidas técnicas.

Onde assistir
facebook.com/cavalocrioulooficial
facebook.com/freiodeouro
instagram.com/cavalocrioulooficial
instagram.com/freiodeouro.2020
www.cavalocrioulo.org.br

Funcionamento e acesso ao Parque
Seguindo o protocolo sanitário de distanciamento social previamente divulgado através dos canais da ABCCC, o acesso ao Parque de Exposições Assis Brasil é restrito. A entrada é permitida somente para as equipes cadastradas previamente e o acesso do público está vetado. O que se estende também para os animais, tendo ingresso livre somente àqueles cavalos que estão listados no Catálogo do Bocal. A equipe de orientadores salienta que é proibida a entrada de crianças menores de 12 anos.


>>> O ciclo do Freio de Ouro 2020 conta com o patrocínio de Supra, Vetnil, Get Track e Facta e com o apoio do Lance Rural e Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Além disso, os apoiadores do Kit Cabanha são: Estância Liberdade, Cabanha Santa Fé, Estância Vendramin e Estância Tamanca. <<<



CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
20/06/2020 - Sábado
8h – Prova de Mangueira 1 – Categorias Fêmeas e Machos
14h – Prova de Campo 1 – Categorias Fêmeas e Machos

21/06/2020 – Domingo
8h30 – Fase Final (Mangueira 2 / Bayard-Sarmento / Campo 2) – Categorias Fêmeas e Machos
Continuação – Entrega de Prêmios