Logo -
sombra

Bocal de Ouro 2020: o que você precisa saber para acompanhar a final dos inéditos

15 DE JUNHO DE 2020 - ATUALIZADA EM 17 DE JUNHO DE 2020 | Redator: Leonardo Silva/ABCCC

Durante os próximos dias, uma das etapas mais aguardadas do ano retorna às atividades do Cavalo Crioulo. O Bocal de Ouro, que acontece entre quarta-feira (17) e domingo (21), será palco dos inéditos melhores pontuados no ranking do ciclo. As dinâmicas, que acontecerão no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, vão selecionar os 16 primeiros finalistas do Freio de Ouro 2020.

Com as inscrições encerradas, a notícia: foram preenchidas 95 vagas - 48 fêmeas e 47 machos. Mantendo o mesmo padrão das demais atividades, os protocolos sanitários e de distanciamento social continuarão sendo seguidos à risca nesta que é uma das atividades mais esperadas da raça. Segue sendo permitida a entrada de 1 TRATADOR/CABANHEIRO, 1 GINETE, 1 VETERINÁRIO e os EXPOSITORES do animal inscrito.

+ Veja o catálogo de conjuntos inscritos no Bocal de Ouro 2020

Os responsáveis por levantar os pontos de placa serão: Alexandre Pons Suñe, Jorge Aginelo Nascimento e Mário Móglia Suñe no julgamento da Categoria Fêmeas; e André Luiz Narciso Rosa, Ciro Manoel Canto de Freitas e Luciano Corrêa Passos na Categoria Machos. O jurado reserva será Thiago Schilling de Ávila, enquanto o técnico supervisor da seletiva é Ricardo Guazzelli Martins.

Camping e alojamento

Para a realização das atividades, as locações para o camping estão sendo realizadas até esta segunda-feira (15/6), através do site da ABCCC. Na recepção, as equipes serão orientadas sobre o funcionamento dos protocolos sanitários e de segurança, que também valem para a área de alojamento e cocheiras, onde a organização dos espaços foi pensada para que haja o distanciamento indicado pelos órgãos de saúde municipal e estadual.

+ Confira o mapa das cocheiras clicando aqui


Funcionamento e acesso ao Parque

Seguindo o protocolo sanitário de distanciamento social previamente divulgado através dos canais da ABCCC, o acesso ao Parque de Exposições Assis Brasil é restrito. A entrada é permitida somente para as equipes cadastradas previamente e o acesso do público está vetado. O que se estende também para os animais, tendo ingresso livre somente àqueles cavalos que estão listados no Catálogo do Bocal. A equipe de orientadores salienta que é proibida a entrada de crianças menores de 12 anos.

+ Confira na íntegra o protocolo sanitário e de distanciamento social da ABCCC



Vai ter transmissão?

Assim como nas Credenciadoras e as Prévias, o Bocal de Ouro 2020 também manterá o ciclo de transmissões online. Será possível acompanhar as atividades no conforto de casa, através dos nossos canais oficiais no YouTube, Facebook e site. Os bastidores das provas, bem como as parciais em tempo real, você confere no nosso perfil do Instagram: @cavalocrioulooficial.

Estão confirmadas a presença dos apresentadores Estela Facchin e Sandro Fávero, além da participação do técnico Cláudio Azevedo para os comentários durante as provas. O trio, que também seguirá o protocolo sanitário de distanciamento social, fará toda a narrativa dos acontecimentos, e contará com a interação do público através do WhatsApp (53) 99955-5695.

 

O ciclo do Freio de Ouro 2020 conta com o patrocínio de Supra, Vetnil, Get Track e Facta e com o apoio do Lance Rural e Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Além disso, os apoiadores do Kit Cabanha são: Estância Liberdade, Cabanha Santa Fé, Estância Vendramin e Estância Tamanca. 



CONFIRA A PROGRAMAÇÃO


17/06/2020 – Quarta-feira
13h – Confirmação de Machos
13h – Início do Exame de Admissão – Categoria Fêmeas
15h – Fim do Exame de Admissão – Categoria Fêmeas
15h15 – Início do Exame de Admissão – Categoria Machos
17h15 – Fim do Exame de Admissão – Categoria Machos
* Admissões por ordem de colete

18/06/2020 – Quinta-feira
8h – Julgamento Morfológico – Categoria Fêmeas
14h – Julgamento Morfológico – Categoria Machos

19/06/2020 – Sexta-feira
7h30 – Andaduras/Figura/VSP e Esbarradas – Categoria Fêmeas
Continuação - Andaduras/Figura/VSP e Esbarradas – Categoria Machos

20/06/2020 - Sábado
8h – Prova de Mangueira 1 – Categorias Fêmeas e Machos
14h – Prova de Campo 1 – Categorias Fêmeas e Machos

21/06/2020 – Domingo
8h30 – Fase Final (Mangueira 2 / Bayard-Sarmento / Campo 2) – Categorias Fêmeas e Machos
Continuação – Entrega de Prêmios