Logo -
sombra

Com coberturas da raça Crioula, ANCR promove leilão

02 DE JUNHO DE 2020 - ATUALIZADA EM 02 DE JUNHO DE 2020 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

Com a meta de arrecadar fundos para o fomento da modalidade de rédeas, a Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR) promove a 8ª edição do leilão de coberturas, de 8 de junho, a partir das 8 horas, até 10 de junho. Com o apoio de diversos criadores da raça Crioula, mais de duas dezenas de coberturas foram doadas para o evento, que será transmitido via internet por meio da XR Leilões.

A iniciativa casa com o momento vivido pela modalidade, como destacou o presidente da ANCR, Francisco Moura. “Rédeas está em grande ascensão mundial, e no Brasil crescendo cada vez mais. O leilão é um fomento para os criadores, disponibilizando as melhores linhagens de rédeas que serão os futuros campeões em pista”. Além disso, o leilão foi a forma encontrada pela associação para captar fundos para sua manutenção e ainda aumentar as premiações.

Para o pregão online, o comprador não paga comissão e pode dar o seu lance após concluir o cadastro no site da XR Leilões. As coberturas começam com 50% do valor cobrado nos haras, e o valor final poderá ser pago em até dez vezes (1+10).

Clique aqui para acessar o site da leiloeira

Cavalos Crioulos no leilão
Após uma mobilização entre os membros do grupo oficial de Rédeas da ABCCC no WhatsApp, criadores contribuíram com coberturas para o pregão. Entre as coberturas disponíveis no site oficial da leiloeira estão as de nomes como Infinito do Itapororó, recordista há quase 20 anos com a maior nota da história do Potro do Futuro de Rédeas no Brasil; F5 Licurgo Tapajós, 11º colocado na final individual dos Jogos Equestres Mundiais 2018; e Jubileu da Roraima, bicampeão do Rédeas de Ouro, entre outros.

A lista completa no site, até agora, conta ainda com Alarido do Purunã, Apache da Pátria Crioula, Blue-Black do Strass, Brazão da Roraima, Bolero do Gravatá, Cadejo da Maior, Diamante do Trinta e Oito, Duque do Caajara, Gago de Santa Angélica, Lagunero do Infinito, Napoleão da Emaisa, SJ Rodopio, Viragro Fogonero e Viragro Rio Toro.

Clique para acessar o catálogo completo do 8º Leilão de Coberturas ANCR 2020

Com a forte mobilização, o presidente da ANCR, Francisco Moura, agradeceu pelo empenho na doação das coberturas. “Este ano vai ser muito diferente e precisamos estar de mãos dadas que, com certeza, juntos vamos superar todos os desafios! Obrigado mais uma vez!”, finalizou.