Logo -
sombra

Lives abordam retomada do ciclo 2020 e esclarecem dúvidas sobre cuidados sanitários

28 DE MAIO DE 2020 - ATUALIZADA EM 28 DE MAIO DE 2020 | Redator: Marina Bonati/ABCCC

A liberação das atividades de seleção da raça Crioula e a adaptação do calendário oficial 2020 foram assunto em duas lives transmitidas ao longo da última semana de maio por canais cujo tema é o nosso cavalo: a RádioSul.Net e o Programa Cavalos Crioulos. O objetivo central de ambos os veículos de comunicação girou em torno de esclarecer as dúvidas gerais do público e salientar a logística de preparação e aplicação dos cuidados sanitários previstos para as provas do calendário. No entanto, é importante ressaltar que as autoridades estão em constante monitoramento e que qualquer mudança será noticiada nas mídias da à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

Dentre todos os contextos, os entrevistados ligados à ABCCC ressaltaram, em primeiro lugar, a ciência da responsabilidade que a entidade possui diante da prevenção de qualquer risco de disseminação do vírus em nossa sociedade, além de explicações práticas do protocolo desenvolvido para preservação da saúde de todos.

Na terça-feira (26), a RadioSul.Net transmitiu pelo YouTube uma conversa com o superintendente de Registro Genealógico da ABCCC, Frederico Araujo, além do gerente do Setor de Provas, Gerson de Medeiros. A gravação está disponível no canal da Rádio e pode ser conferida abaixo.

Confira a live:


Já na quarta-feira (27), o Programa Cavalos Crioulos transmitiu via Instagram o bate-papo com a condução da jornalista e apresentadora Valéria Maciel. A conversa de aproximadamente 80 minutos contou com as perspectivas do presidente da Associação, Francisco Kessler Fleck; a do ginete e coordenador da subcomissão dos profissionais da área, José Fonseca Macedo; e também a do criador de Cavalos Crioulos e diretor técnico da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Ricardo Gallicchio Kroeff.


Alguns dos pontos evidenciados pelos entrevistados foram o protocolo de prevenção desenvolvido para as atividades da ABCCC, que será divulgado em breve. Entrada única com triagem diária para verificação de possíveis sintomas, checagem de temperatura digital (sem o toque), atividades sem público, uso obrigatório de máscaras, distanciamento social com sinalização, equipe de monitoramento e restrição de pessoas por animal inscrito são algumas das medidas preventivas.


>>> Clique aqui para acessar o Instagram do Programa Cavalos Crioulos e conferir as entrevistas completas.