Logo -
sombra

Com técnicos definidos, Passaportes são substituídas por Prévias Morfológicas

25 DE MAIO DE 2020 - ATUALIZADA EM 20 DE JULHO DE 2020 | Redator: Marina Bonati/ABCCC

Carlos Marques Gonçalves Neto, Daniel Rossato Costa e Luciano Correa Passos foram os técnicos credenciados à ABCCC escolhidos para selecionar os animais das quatro Prévias Morfológicas à final na Expointer. As Prévias serão as responsáveis por substituir os antigos eventos que anteriormente passaporteavam os oito melhores animais de cada região para a Grande Final Morfológica.

A realização de quatro grandes seleções foi a alternativa encontrada pela Associação para otimizar o calendário da raça, modificado por conta da pandemia no novo Coronavírus. Todas elas seguirão as determinações das autoridades sanitárias municipais e estaduais, dentre elas um rígido protocolo sanitário que busca proteger os participantes e prevenir qualquer risco de disseminação do vírus em nossa sociedade:

- a participação apenas de trabalhadores e proprietários diretamente envolvidos, sem participação de familiares e convidados
- respeito às medidas de distanciamento social
- controle de entrada de pessoas
- uso de equipamentos de proteção
- disponibilização de locais para correta higiene pessoal
- além de outras medidas que serão divulgadas pela ABCCC.

Como irá funcionar?
Nesse vídeo, o superintendente de Registro Genealógico, Frederico Araujo, explica os detalhes das atividades de seleção.

 



Abaixo, você confere o calendário completo do ciclo 2020