COVID-19: comunicado atualizado sobre atividades da Raça Crioula

26 DE ABRIL DE 2020 | Redator: Redação ABCCC

Devido ao sucesso das ações de distanciamento social no Rio Grande do Sul, o Governo do Estado está estudando a retomada de diversas atividades a partir do mês de maio, sempre mantendo rígidos protocolos para evitar a rápida disseminação do coronavírus (COVID-19) e continuar com o trabalho de controle da pandemia. Desta forma, com este novo cenário, informamos aos crioulistas que, na semana passada, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) realizou reunião com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS e entrou com solicitação junto à prefeitura de Esteio para a retomada das atividades no Parque de Exposições Assis Brasil, onde - em caso de retorno positivo - poderão ser realizadas as etapas semifinais de provas funcionais e seleção morfológica, visando a finalização do ciclo 19/20.

Diante da expectativa positiva de obtermos, já nos próximos dias, o retorno sobre a solicitação feita, a ABCCC comunica aos núcleos, associados e usuários que há possibilidade de que, a partir do mês de maio, sejam autorizadas atividades oficiais da raça, de acordo com a regulamentação dos estados e municípios onde serão realizadas e obedecendo protocolos sanitários das autoridades competentes, a fim de garantir um retorno com a segurança necessária. Até o final do mês de abril, divulgaremos nova posição oficial sobre o assunto.

Diretoria ABCCC