Logo -
sombra

Em reunião virtual, diretoria da ABCCC discute possibilidades para os rumos do ciclo

10 DE ABRIL DE 2020 - ATUALIZADA EM 10 DE ABRIL DE 2020 | Redator: Francine Neuschrank/ABCCC

À distância, mas juntos pelo mesmo objetivo. Foi desta forma que os membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da ABCCC realizaram uma reunião virtual nesta quinta-feira, 9 de abril. Na pauta da conversa, foram apresentadas e discutidas possibilidades para a retomada do ciclo de eventos oficiais da raça. Questões essas que ainda devem ser desdobradas, dependendo dos cenários que vierem pela frente nas próximas semanas, em razão das mudanças vivenciadas na situação de enfrentamento à pandemia de coronavírus (Covid-19).

De acordo com o presidente da Associação, Francisco Kessler Fleck, a conversa foi importante para projetar os possíveis caminhos da Associação em relação aos seus eventos e garantir um retorno mais eficaz das atividades, tão logo for possível. “Pela primeira vez a diretoria da ABCCC fez uma reunião virtual e foi um sucesso. Desta forma podemos manter a diretoria sintonizada e preparada para tomar decisões, assim que possível, para a retomada do ciclo 19/20”, avalia o gestor. Como a realização de qualquer atividade coletiva depende da evolução da situação atual e de novas orientações vindas do poder público, ainda não puderam ser tomadas decisões definitivas, mas sim apontadas alternativas para uma retomada segura, rápida e adaptada à nova realidade do calendário.

 

Serviços de atendimento seguem disponíveis

Enquanto isso, a ABCCC segue atendendo e orientando as demandas de criadores e proprietários da raça, com sua equipe atuando de forma remota. Os atendimentos estão ocorrendo através dos canais de e-mail, telefone e central de whatsapp. Além disso, nesse período, a Associação orienta que os criadores aproveitem as facilidades do ambiente digital e utilizem os serviços dos setores financeiro e de registro genealógico disponíveis na Área Restrita (Serviços Online) do site.