Logo -
sombra

Conteúdos científicos sobre a raça disponíveis em nosso site

24 DE MARçO DE 2020 | Redator: Leonardo Silva/ABCCC

Quando se fala de Cavalo Crioulo logo vem em nossa memória as inúmeras provas do Freio de Ouro, as inesquecíveis e emocionantes Marchas da Resistência ou os exemplares mais premiados da raça. Que o Cavalo Crioulo faz sucesso dentro das pistas, isso é indiscutível, mas, além das provas, ele também possui uma importante participação em pesquisas e estudos científicos, sendo utilizado pelas mais diversas universidades e centros de análises do país.

Todos os estudos acerca do Cavalo Crioulo renderam numerosos artigos, matérias em revistas - conteudistas e científicas -, textos acadêmicos e materiais de pesquisa que agora também estão disponíveis para o público. Muitos destes trabalhos, inclusive, são resultado de parcerias diretas entre a Associação e diversos grupos de pesquisa dentro das universidades. Por isso, a partir de hoje o site da ABCCC conta com uma aba exclusiva, onde você pode encontrar os mais diversos documentos de estudos sobre raça Crioula.

Para acessar a nova aba basta você clicar aqui ou então, através do nosso site, se dirigir para sessão de Notícias e clicar na última seção, Artigos técnicos. Caso você também possua um artigo científico, publicação ou texto acadêmico, envie-nos através do e-mail site@abccc.com.br.