Logo -
sombra

Em duelo de campeões, vem aí a 1ª Supercopa do Proprietário

10 DE MARçO DE 2020 - ATUALIZADA EM 10 DE MARçO DE 2020 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

Após tanta evolução no Freio do Proprietário, que transformou proprietários e criadores em competidores, a 1ª Supercopa do Proprietário vai ainda mais longe. Os campeões serão incentivados a descer do pódio para entrar em pista, novamente. A data para definir o campeão dos campeões está marcada: entre os dias 13 e 17 de maio, junto à Classificatória Gaúcha Sul, em Esteio/RS.

Essa copa inédita, cuja iniciativa partiu da Subcomissão do Freio do Proprietário em conjunto com o Setor de Provas da ABCCC, promete promover o enfrentamento das categorias que mais movimentam a modalidade. Estarão frente à frente os quatro ginetes campeões (1º, 2º, 3º e 4º lugares) das últimas três finais (2017, 2018 e 2019) na Amador A e Master A.

 

A copa, que será julgada pelo trio formado por Darlei Hess, José Fonseca Macedo e Leandro Amaral, não fará distinção de categoria.

Depois de promover a participação de todos, a Supercopa busca dar mais competitividade, conforme conta o coordenador da Subcomissão do Freio de Proprietário, Fernando Gonzales. “É uma copa competitiva, de um degrau de dificuldade de chegar e isso gera uma expectativa, uma vontade de estar. É um grupo mais difícil de ter acesso”, explicou. Além disso, cada país vinculado à FICCC poderá ter um representante na competição - veja a Circular abaixo.

Os campeões aptos a participar deverão realizar a inscrição no site da ABCCC, entre os dias 6 e 27 de abril. O valor para sócio será de R$ 540; para não sócio, R$ 1.080.

Presença garantida no calendário da raça
A 1ª Supercopa do Proprietário não será a última. A busca pelo campeão dos campeões será feita a cada três anos. Além disso, o troféu oficial será mantido na ABCCC, no qual serão registrados os campeões de cada edição. Ao campeão será entregue uma réplica. De acordo com a Circular, a condição de classificado é do ginete, podendo haver a troca de montaria; e, havendo competidores que tenham mais de um título nos últimos três anos, estes terão apenas uma vaga na copa.

A Circular está disponível para consulta - clique aqui e acesse. A programação completa será divulgada em breve.