Logo -
sombra

ABCCC entra na era dos podcasts e abre novo canal de informação

28 DE FEVEREIRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 28 DE FEVEREIRO DE 2020 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

Os programas de áudio online, conhecidos como podcast, estão em crescimento no mundo. Esse formato de mídia existe há mais de uma década, mas nos últimos anos a evolução é atestada pelos números. De acordo com um estudo realizado pela Associação Brasileira de Podcasters (ABPod), em parceria com o Ibope Inteligência, 48 milhões de usuários de internet já ouviram podcast, pelo menos uma vez, no Brasil.

Diante dessa tendência, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) lançou nesta sexta-feira (28) o Resenha, o podcast oficial do Cavalo Crioulo. A estreia do novo canal de comunicação coincidiu com o aniversário de 88 anos da associação, o que evidencia o incansável desejo de atualização frente às novidades e transformações da comunicação.


O podcast é totalmente produzido pela equipe de Comunicação da ABCCC, cujo trabalho envolve os demais setores da Casa.

Resenha
Com periodicidade quinzenal, o podcast oficial do Cavalo Crioulo vai abordar os temas que mais impactam na realidade de criadores e proprietários, além de aprofundar-se sobre tudo o que ronda as grandes qualidades e a história da raça Crioula.

No primeiro episódio, o RP 01 do podcast, os jornalistas Marina Bonati e Pedro Henrique Krüger conversaram com o Superintendente do Setor de Registro Genealógico da ABCCC, Frederico Vieira Araujo, sobre como ter mais segurança na hora de adquirir um cavalo da raça Crioula.

 

 

O “Resenha” está disponível nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Deezer e Anchor e, em breve, estará também no iTunes e Google Podcasts, entre outros. Para dúvidas ou sugestões, o ouvinte pode enviar um WhatsApp para (53) 99708-3621 ou e-mail para resenhapodcast@abccc.com.br.