Logo -
sombra

Inicia a temporada de Passaportes: com inscrições abertas, Canguçu sedia a primeira seletiva

26 DE FEVEREIRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 09 DE MARçO DE 2020 | Redator: Leonardo Silva/ABCCC

Estão abertas as inscrições para Morfologia Passaporte de Canguçu/RS. As vagas garantem presença no maior evento da categoria, a Morfologia que acontece na Expointer 2020, em Esteio/RS. O evento será realizado nos dias 20 e 21 de março no Sindicato Rural de Canguçu e conta com a assistência da jurada Cristina Freitas de Mello e do técnico Frederico Araújo.

Com cunho itinerante, a prova de Passaporte honra Canguçu para a abertura do ciclo, trazendo não só toda a emoção por de trás das disputas, mas também o cuidado e responsabilidade que um grande evento necessita. Para o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos (NCCC) de Canguçu, realizar um evento deste porte também é uma forma de gratificar os inúmeros campeões da raça que vieram do município.

Esse reconhecimento não contempla somente os campeões, mas também retribui todo o trabalho e força da torcida e de quem aprecia a raça Crioula da arquibancada. Para Patrícia Borba, vice presidente do núcleo de Canguçu, esta é uma oportunidade de demonstrar o empenho e trabalho dos organizadores e da população. “Sabemos que o cavalo tem um encanto que leva as pessoas a buscarem seu convívio e conhecer mais sobre ele. Com isso faremos um evento memorável, a nível do Passaporte de 2016, também realizado aqui”, aponta Patrícia.

Mais informações sobre o Ciclo de Morfologias podem ser encontradas aqui. As inscrições para Morfologia Passaporte de Canguçu podem ser realizadas até o dia 15 de março através dos contatos:

Patrícia (53) 99134-2943
Estefânia (53) 99952-1948
Gabriel (53) 99960-1602

Confira a programação do evento::

20 de março (sexta-feira)
10h - Revisão Coletiva
12h - Fim da entrada dos animais Passaporte
15h - Concentração de Machos
16h - Julgamento das categorias Incentivo
18h - Início da Admissão da Morfologia Passaporte
20h - Término da Admissão da Morfologia Passaporte

21 de março (sábado)
9h - Início da Morfologia Passaporte