Logo -
sombra

Com a presença de ginetes Freio de Ouro, Cachoeira do Sul promove Credenciadora de Inéditos

30 DE JANEIRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 30 DE JANEIRO DE 2020 | Redator: Pedro Henrique Krüger e Juliana Rosa

A pista do Sindicato Rural de Cachoeira do Sul/RS, junto ao parque da Fenarroz, servirá de palco para diversos conjuntos que almejam chegar ao Freio de Ouro. A Credenciadora de Inéditos, entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro, terá a avaliação dos jurados Tiago Ávila, Ricardo Labrea e Roither Bez Barzan. O técnico será Carlos Marques Gonçalves Neto.

O evento é promovido pelo N.C.C.C. de Cachoeira do Sul e reunirá, de acordo com o presidente Hélio da Costa Garcia Júnior, muitos campeões. “Colocamos uma gateira, ajustamos todo o brete de largada e formulamos toda a pista. A expectativa é de vir quatro ginetes Freio de Ouro: Daniel Teixeira, Fabinho Teixeira, Raul Lima e Guto Freire estão confirmados”, revelou.

O núcleo ainda oferece 18 mil reais em prêmios e será o primeiro evento da nova gestão, que aguarda mais de 20 inscritos. “Fizemos uma estrutura toda para receber o pessoal, como primeiro evento da nossa gestão, e mostrar de novo Cachoeira do Sul pro cenário nacional da raça Crioula, com reformas e adequações dentro daquilo que deve ser a excelência nas provas funcionais, seja paleteadas ou credenciadoras”, enfatizou o presidente Hélio.

Além da Credenciadora de Inéditos, também ocorrerá Freio Jovem e Freio do Proprietário - veja a programação completa.

30 de janeiro (quinta-feira)
17h - Admissão

31 de janeiro (sexta-feira)
8h - Morfologia
13h30min - Andadura, Figura, VSP e Esbarrada (Freio do Prop., Freio Jovem e Credenciadora)

1º de fevereiro (sábado)
8h - Mangueira (Freio do Prop., Freio Jovem e Credenciadora)
14h30min - Prova de Campo (Freio do Prop., Freio Jovem e Credenciadora)

2 de fevereiro (domingo)
9h - Final (Freio do Prop., Freio Jovem e Credenciadora)
12h - Entrega de Prêmios

Provas de laço marcam presença no calendário da raça
Nos próximos dias, Crioulaço e Laço Criador perpassam por quatro cidades no Rio Grande do Sul: Coronel Bicaco (30 a 31 de janeiro), Júlio de Castilhos (30 de janeiro), Lavras do Sul (2 e fevereiro) e São Borja (31 de janeiro a 2 de fevereiro).

Em Júlio de Castilhos, o Crioulaço chega à 8ª edição feita em conjunto entre N.C.C.C. de Júlio de Castilhos com o CTG de mesmo nome. O evento vai acontecer no próprio CTG, no dia 30 de janeiro, com o trabalho do técnico credenciado à ABCCC, Jorge Aginelo do Nascimento.

 

De acordo com o presidente do núcleo de Júlio de Castilhos, Márcio Antônio Posser Appel, a expectativa é alta por conta da forte presença do Cavalo Crioulo no município. “Possuímos inúmeras cabanhas, e um fator relevante também é que temos a honra de termos como filho da nossa terra o Daniel Teixeira, hoje o maior ginete do Freio, e isso só vem a reforçar ainda mais a raça Crioula em nosso município, acredito que de 70 a 80% do animais de nossa cidade são da raça Crioula”, apontou.



Para acessar os demais eventos no calendário da raça Crioula, clique aqui.