Logo -
sombra

Bandeira da Inclusão de Ouro é carregada na Cavalgada da Costa Doce

28 DE JANEIRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 28 DE JANEIRO DE 2020 | Redator: Marina Bonati/ABCCC

Da Barra do Ribeiro/RS a Pelotas/RS. A 21ª edição da tradicional Cavalgada da Costa Doce levantou, literalmente, a bandeira da modalidade que incentiva a participação de pessoas com deficiência nas provas do Cavalo Crioulo: a Inclusão de Ouro. Ao longo dos 300 quilômetros percorridos na cavalgada, os participantes a carregaram a fim de representar aqueles que são exemplo de superação na busca dos seus objetivos. A cavalgada é promovida pela Associação dos Cavaleiros da Costa Doce e reúne anualmente cerca de 100 tradicionalistas.

Carlos Gonçalves, um dos organizadores da empreitada, deixou claro em conversa com a coordenadora da modalidade, Josilene Martins, que a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e a Inclusão de Ouro podem contar sempre com os cavaleiros: “quando tomei conhecimento dessa iniciativa, vi que é algo que todos os grupos de cavalgada devem participar. Nós não podemos nos furtar de lidar com os nossos irmãos, seja qual for a necessidade especial que eles tenham”, ressaltou Carlos.

 


Para Josilene, trata-se de mais uma emoção proporcionada pela Inclusão de Ouro. “Me sinto honrada e feliz vendo a aceitação das pessoas e o incentivo delas para o Inclusão. Eu mesma sempre quis participar da Cavalgada da Costa Doce, porém nunca me senti com condições físicas para isso. Quem sabe, futuramente...”, insinuou a coordenadora que recebeu o grupo no local marcado para o fim do trajeto, na praia do Laranjal, em Pelotas/RS.