Logo -
sombra

Primeira semifinal de Paleteada tem dupla de jurados escolhida

27 DE JANEIRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 18 DE FEVEREIRO DE 2020 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

*A primeira Semifinal de Paleteada estava programada para ocorrer em Pelotas, mas devido a eventos paralelos na Associação Rural de Pelotas foi necessário transferir o evento de local: agora marcado para acontecer em Bagé. A etapa de Pelotas acontecerá em maio, entre os dias 29 e 31.

 

Na pista da Associação Rural de Bagé/RS, entre 27 e 29 de março, a primeira semifinal de Paleteada recebe as duplas que buscarão uma das vagas para a final da modalidade. Organizada pela ABCCC, a semifinal 01 terá o julgamento de Fabrício Barbosa e Luciano Passos. O supervisor técnico será Rodrigo Rodrigues Teixeira.

Dono do Freio de Prata 2019, com a zaina Ibérica da Vendramin, Fabrício Barbosa vai julgar pela primeira vez uma classificatória de Paleteada. “Para mim, é uma honra e motivo de orgulho ser lembrado para julgar a classificatória de paleteadas. É uma das modalidades que mais cresce na raça e que está com uma competitividade e profissionalismo muito grandes, fazendo com que a responsabilidade desse julgamento se torne cada vez mais significativo”, apontou.

Credenciado à ABCCC, o técnico Luciano Passos tem mais de uma década de experiência como jurado de provas. Além de julgamento em classificatórias ao Freio de Ouro e na final do Freio Jovem e de supervisões técnicas realizadas em etapas do Freio do Proprietário e Exposições Morfológicas, o ex-presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Jaguarão (Eudóxio Corrêa) também agregará ao seu histórico o julgamento na classificatória de Paleteada, em Pelotas.

A programação da semifinal em Bagé/RS (atualizado em 18/02/2020):

27 de março (sexta-feira)
9h - Revisão dos animais e entrega de coletes - Paleteada Nacional
11h - Fim da Revisão e entrega de coletes - Paleteada Nacional
13h – Início da Classificatória - Paleteada Nacional (2 voltas)
20h – Confraternização dos participantes

 

28 de março (sábado)
8h - Continuação Classificatória - Paleteada Nacional (2 voltas)
12h - Intervalo
13h30 - Continuação Classificatória - Paleteada Nacional (2 voltas)

 

29 de março (domingo)
8h - Fase final - Paleteada Nacional


Os próximos passos até a final
Ainda restam duas classificatórias, uma em Pelotas/RS e a última em Esteio/RS (veja o cronograma abaixo). De acordo com o regulamento, duas classificatórias (Bagé e Pelotas) vão habilitar 30 duplas participantes para final; na última, em Esteio, serão 20 duplas.

Os conjuntos classificados não participarão das demais semifinais e cada uma delas terá um número de reservas para casos de vagas remanescentes, conforme o regulamento - clique aqui e acesse o documento.

- 29 a 31 de maio de 2020 - Semifinal 02 de Paleteada - Pelotas/RS
- 10 a 12 de julho de 2020 - Semifinal 03 de Paleteada - Esteio/RS