Logo -
sombra

Nota de falecimento: José Schutz Schwanck, Cabanha Malke

04 DE JANEIRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 04 DE JANEIRO DE 2020 | Redator: Redação ABCCC

Com imenso pesar comunicamos o falecimento do criador e sócio da ABCCC, sr José Schutz Schwanck, proprietário da Cabanha Malke, criatório da raça Crioula localizado em Uruguaiana/RS. Desde 1988 o estabelecimento fundado por Schwanck vem contribuindo com a seleção de cavalos Crioulos, somando mais de 30 anos de história e se firmando como uma das cabanhas mais vencedoras da raça, deixando seu legado através do afixo As Malke.

Entre os animais que se destacaram sob a sua criação estão a fêmea As Malke Punhalada (Grande Campeã da FICCC em 2015 e Grande Campeã da Expointer em 2010) e o registro de mérito As Malke Sedutor-TE (Grande Campeão da Expointer em 2011, Grande Campeão da FICCC em 2012, além do mais recente título de Reservado Grande Campeão na Expo FICCC de 2018), também se colocando como um dos grandes reprodutores da raça atualmente.

A ABCCC presta sua homenagem a essa marcante dedicação para com o desenvolvimento do Cavalo Crioulo e também expressa sentimentos à família e amigos de José Schwanck. O velório está sendo realizado a partir das 17h deste sábado (4), no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Uruguaiana. Já o enterro está marcado para as 16h deste domingo.