Logo -
sombra

Festa Campeira e outros grandes eventos marcaram final de semana

09 DE DEZEMBRO DE 2019 - ATUALIZADA EM 09 DE DEZEMBRO DE 2019 | Redator: Redação ABCCC

Entre as 9 cidades que sediaram as atividades da raça Crioula, Ponta Grossa/PR surpreendeu com uma verdadeira festa, conforme o próprio nome diz, o final de semana da raça. Pelo 8º ano consecutivo, a tradicional Festa Campeira levou centenas de animais às pistas para disputar provas oficiais e não oficiais da ABCCC, que englobaram Doma, Paleteada, Freio Jovem, Castrados, Pealo, concurso de pilchas, e outras atividades que colocaram o Cavalo Crioulo como expoente.

Ano a ano, a programação conta com a criatividade e experiência de Sérgio Feijó - além do Núcleo Caminho das Tropas - para promover o evento cuja essência é a reunião com os amigos e familiares em um ambiente divertido. Feijó sempre esteve ligado à raça correndo o Freio, participando ativamente dos ciclos e levando o Crioulo pelo Brasil. Experiência que fez as atividades da Festa Campeira tomarem uma proporção ainda maior em 2019. “Foram quatro dias cheios, estou muito feliz”, aponta Feijó. Agora, como de costume, é momento de analisar todos os detalhes para promover uma integração ainda melhor no ano que vem, que deverá permanecer na agenda de Ponta Grossa após o sucesso do evento no local pela primeira vez em 2019.

+ Clique aqui e confira os resultados do final de semana 

 

Circuito do Freio de Ouro dentro e fora do Rio Grande do Sul
Em Caxias do Sul/RS, a movimentação também foi grande e para todas as idades. Nos pavilhões da Festa da Uva, duas credenciadoras (aberta + inéditos) levaram os conjuntos à disputa do Freio de Ouro. Além disso, Freio do Proprietário, Morfologia, Paleteada e Freio Jovem integraram a intensa programação. E por falar em disputa ao Freio de Ouro, a capital do Brasil também se destacou na agenda com a Credenciadora Mista, cujo resultado deve chegar em breve na ABCCC.

Em Bagé, a 10ª edição do Tempranito
Diversas provas e mais de R$ 40.000 em prêmios movimentaram a cidade ao longo de 5 dias, na Associação Rural de Bagé. Somente a Doma de Ouro reuniu 60 animais confirmados e as atividades extras também foram as responsáveis por manter a tradição do evento organizado pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Bagé/RS.

 

Foto: Reprodução/Facebook NCCC de Bagé