Logo -
sombra

Com 272 inscrições, Rédeas de Ouro é maior evento de rédeas de uma só raça no Brasil

29 DE NOVEMBRO DE 2019 - ATUALIZADA EM 29 DE NOVEMBRO DE 2019 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

O Rédeas de Ouro iniciou em 2013 com a chancela da ABCCC e, desde então, a modalidade de rédeas tem conquistado espaço no meio crioulista com grandes provas e premiações. Como consequência da evolução do maior evento de rédeas da raça Crioula, o número de inscrições também subiu. A edição de 2019, que acontecerá de 9 a 14 de dezembro em Campina Grande do Sul/PR, atinge 272 inscrições - um novo recorde que coloca a prova em outro patamar.

Hoje, o Rédeas de Ouro é o maior evento de rédeas de uma só raça no Brasil. De 2016 até agora, o crescimento no número de inscrições é de impressionantes 183%. Já as 272 inscrições para o Rédeas de Ouro 2019 são compostas por 219 inscritos nas diferentes categorias e outros 53 para os trios na Mapuche Reining Cup, que ocupa na programação deste ano o espaço deixado pelo 1º Sul-americano de Rédeas do Cavalo Crioulo (2018).

O recorde atual pode ser ainda maior. Apesar de não haver mais tempo hábil para novas inscrições para o Rédeas de Ouro, os interessados em participar da Mapuche Reining Cup têm até o dia 9 de dezembro para garantir presença na prova - clique aqui e saiba mais.

“Realmente é uma prova de uma dimensão absurda, muito grande. A nossa meta era atingir 200 inscrições, era o que nós estávamos trabalhando. Estamos muito felizes, esse é um trabalho que vem acontecendo com a comissão de Rédeas junto à Diretoria Geral da ABCCC, um trabalho muito focado na modalidade de rédeas. E está aí o resultado”, comemorou o coordenador da Subcomissão de Rédeas da ABCCC, Antônio Corrêa.

 



Rédeas de Ouro 2019
A maior competição de rédeas do Cavalo Crioulo tem data: 9 a 14 de dezembro. O local continua o mesmo pelo terceiro ano consecutivo, na arena coberta de Campina Grande do Sul/PR, a menos de 40 quilômetros de Curitiba. No evento que vai definir os campeões do Campeonato Nacional, Potro do Futuro e Snaffle Bit da ABCCC, a premiação ultrapassa os R$ 120 mil** - um aumento de 20% em relação ao ano passado.

**A premiação anunciada estará sujeita à retenção do Imposto de Renda na Fonte na forma da lei

Projeto Sponsor 75
Com a expectativa de mais um grande evento, a procura por parceiros começou por meio do Projeto Sponsor 75, que é dividido em cotas de apoio e patrocínio, que oferecem diferentes benefícios - clique aqui e saiba mais.


A Top Baias, a Cabanha Estância da Quinta e a Cabanha Mapuche são patrocinadoras do Rédeas de Ouro 2019, enquanto a Fazenda Roraima e a Cabanha Santa Luzia do Imbuial são apoiadoras do evento.