Logo -
sombra

Freio do Proprietário tem datas das finais do ciclo 2020 divulgadas

29 DE NOVEMBRO DE 2019 - ATUALIZADA EM 02 DE DEZEMBRO DE 2019 | Redator: Redação ABCCC

Haja fôlego para passar por uma final e já pegar a caneta para agendar a próxima - mas o ciclo 2020 não pode esperar. O calendário do Freio do Proprietário acaba de ser divulgado. A final ocorre entre os dias 23 e 27 de setembro. Como de praxe, o Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio/RS receberá o público em suas estruturas, em um evento após a grande final do Freio de Ouro.

>> Com hexa, bi e recorde de admitidos, Freio do Proprietário 2019 está na história

O coordenador da subcomissão do Freio do Proprietário, Fernando Gonzales, diz que as expectativas para a final de 2020 giram em torno da manutenção de uma modalidade que cresceu muito. Ele acredita que seja a hora de avaliar se o modelo atual atinge as necessidades de todos os participantes, sempre levando em consideração as diretrizes da prova, que visa uma competição espelhada nos montadores profissionais, mas priorizando a participação antes da competição.

Antes da competição, a união
A modalidade que incentiva os proprietários de animais a integrarem as provas da raça é um diferencial no cenário crioulista. Recentemente os participantes e interessados passaram a integrar um grupo no whatsapp para divulgar e inteirarem-se de informações e eventos do Freio do Proprietário realizados pelo Brasil. “É um ambiente seguro, onde a zona de conforto por estar próximo de amigos gera um bem estar contagiante”, diz Fernando. Ele diz acreditar que a prova está preenchendo um espaço que possibilita os proprietários usufruírem de seus cavalos em uma competição sadia, agregando a família neste convívio.