Logo -
sombra

Datas da Marcha Anual de Resistência são definidas

27 DE NOVEMBRO DE 2019 - ATUALIZADA EM 28 DE NOVEMBRO DE 2019 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

Os marcheiros podem marcar no calendário: a data de início da tão aguardada Marcha Anual de Resistência está decidida: a concentração inicia no dia 23 de abril de 2020; um mês depois, no dia 23 de maio, a largada; e por fim a chegada no dia 6 de junho. A marcha será realizada em Jaguarão/RS. A cabanha, porém, ainda não foi definida.

 

“A data foi escolhida com antecedência e isso é reflexo de organização e comprometimento, e todo mundo fica sabendo de antemão e tem meses para se preparar”, ressaltou o coordenador da Subcomissão de Marcha da ABCCC, Thiago Stauffert dos Santos.

 

Ainda de acordo com o coordenador, a data e o local escolhidos privilegiam a prova. Afinal, é uma data tradicionalmente utilizada pelos uruguaios para realização da marcha, que no país vizinho precisou ser trocada. “É um lugar com estrutura e para nós é uma data muito boa pensando nos cavalos, na condição climática para a cavalhada”, disse.

 

Em relação aos preparativos, Thiago Stauffert mostrou-se tranquilo. “Na verdade são pequenos. Como vamos realizar a marcha num lugar que tem boa estrutura e que está acostumado a sediar a prova, como é Jaguarão, nós temos tudo na mão. Vai ser uma grande prova, se Deus quiser”, finalizou.

 

Relembre 2019
O ano foi especial para os marcheiros, que acompanharam e participaram da Marcha Anual de Resistência, em Aceguá/RS, e também da Marcha da Federação Internacional de Cavalos Crioulos (FICCC), em Jaguarão/RS. Clique aqui e relembre essa história.