Logo -
sombra

Eventos mobilizam sete cidades nos próximos dias

27 DE NOVEMBRO DE 2019 - ATUALIZADA EM 27 DE NOVEMBRO DE 2019 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

O calendário da raça Crioula nunca fica vazio. No decorrer desta semana, em especial no sábado e domingo (30 de novembro e 1º de dezembro), diversos núcleos realizam atividades em suas regiões. Entre os eventos, Gravataí/RS se destaca com a programação que dura cinco dias. Já no Paraná, em Dois Vizinhos, provas de laço e paleteada são as atrações.

Durante o 24º Rodeio Internacional do Mercosul, em Gravataí/RS, o Cavalo Crioulo se faz presente em programação de cinco dias, na qual estão incluídas provas de laço, paleteada e rédeas. O evento se encerra no próximo domingo (1º de dezembro) com “Prova de Rédeas - Piá, Peão, Prenda e Prendinha, e final Laço Duplas Internacional”, de acordo com a programação - clique aqui e acesse.

Já no Paraná, em Dois Vizinhos, o Núcleo do Vale do Iguaçu prepara uma programação que inicia na próxima sexta-feira (29) e termina em 1º de dezembro. Com provas infantis e provas oficiais de paleteada, crioulaço e laço criador, o evento acontece no Parque de Exposições de Dois Vizinhos - veja abaixo a programação completa.

Dois Vizinhos/PR
29 de novembro (sexta-feira)
10h - Revisão Coletiva
16h - Entrega de coletes
18h30min - 1º fase das provas

30 de novembro (sábado)
9h - 2º fase das provas
14h - Paleteadas (oficial ABCCC)
17h - Crioulaço e Laço Criador (oficial ABCCC)

1º de dezembro (domingo)
9h - Provas Infantis
10h - Fase final das provas
13h30min - Laço das marcas Copa Vale do Iguaçu
15h30min - Laço Aberto

Nos próximas dias, mais provas de laço ocorrem nos municípios de Campo Magro/PR, Cristal/RS e Santa Maria/RS. O calendário completo da raça está disponível no site da ABCCC - clique aqui para acessá-lo.

Morfologia no RS
Além das provas de laço, as exposições morfológicas encontram espaço no calendário dos municípios de Bom Jesus e Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul. Ambas as provas ocorrem neste sábado (30).

No nordeste rio-grandense, a exposição de Bom Jesus é organizada pelo NCCC dos Campos de Cima da Serra e terá julgamento do jurado Roither Bez Barzan. O técnico será Ricardo Guazzelli Martins.

 

Em Palmeira das Missões, no noroeste rio-grandense, Gustavo Weiand julgará as filas no Parque Municipal de Exposições de Palmeira das Missões. Organizado pelo Núcleo Palmeirense de C.C.C., o técnico será Jorge Aginelo do Nascimento.