Logo -
sombra

Estrangeiros participam de curso e concurso de jurados na sede da ABCCC

20 DE NOVEMBRO DE 2019 - ATUALIZADA EM 20 DE NOVEMBRO DE 2019 | Redator: Redação ABCCC

Ao completar um ano de atividades voltadas a formação e aprimoramento de profissionais responsáveis pelo julgamento da raça Crioula, o Curso e Concurso de Jurados da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) chega a sua 6ª edição. Desta vez, Argentinos e Uruguaios têm a oportunidade de adquirir uma nova formação à carreira ou até mesmo buscar a ascensão de lista durante a programação iniciada na quarta-feira, 20 de novembro, na sede da Associação, em Pelotas/RS.

Até o próximo domingo, 21 participantes passarão por momentos de aprendizado e troca, visto que a agenda é marcada por entrevistas, testes para dar início à formação, reciclagem, palestras e ascensão de lista. Tudo sob a coordenação de Leandro Amaral – responsável pelo Colégio de Jurados –, que conta também com a didática de Rodrigo Py para abordar a Morfologia do Cavalo Crioulo e Frederico Araujo para a apresentação do regulamento.

 

Um ano, dez encontros
Para este ano, ainda estão programados dois encontros promovidos pelo Colégio de Jurados – ambos em cidades do Rio Grande do Sul. O próximo será para realizar o curso de formação de novos jurados de Paleteadas e Doma de Ouro em Uruguaiana, de 7 a 8 de dezembro; e na sequência, o mesmo acontecerá em Pelotas, de 14 a 15 de dezembro.