Logo -
sombra

Novo regulamento do Ciclo 2020 da Campereada já está disponível

26 DE SETEMBRO DE 2019 - ATUALIZADA EM 30 DE SETEMBRO DE 2019 | Redator: Fabricio Lemos/ABCCC

Atenção competidores, o novo regulamento do Ciclo 2020 da Campereada já pode ser consultado. Além de apresentar algumas alterações em determinadas regras, o documento também foi totalmente reescrito e reestruturado, agora dividido em capítulos, seções e artigos. Se tornando mais objetivo e de fácil entendimento.

Referente às provas, o Art. 20º, presente no Capítulo II, apresenta mudança no objetivo dos competidores. Segundo o documento, os trios devem apartar do rebanho e encerrar na mangueira 3 bois com o mesmo número de identificação, sendo que tal feito deve ser realizado dentro do tempo limite máximo de 120 segundos, diferentemente do documento anterior onde o tempo hábil para a realização da tarefa era de 180 segundos. Ainda no segundo capítulo do documento, o Art. 31º prevê o prazo de 2 minutos para a apresentação do trio competidor em caso de coincidência de ginetes em trios conseguintes, anteriormente o tempo para apresentação do trio era de 1 minuto.

A Campereada é uma modalidade que tem como objetivo demonstrar a habilidade e a capacidade do cavalo Crioulo na vida no campo, oficializada, regulamentada e supervisionada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), disputadas em duas categorias, livre e jovem, e dividida em duas etapas: Credenciadoras, organizadas pelos Núcleos, e as Finais, organizadas pela ABCCC.

Todas as regras e alterações feitas no Novo Regulamento do Ciclo 2020 podem ser consultadas CLICANDO AQUI. Para eventuais dúvidas também é possível entrar em contato com o setor de eventos da ABCCC pelo telefone (53) 3284-1450 ou através do e-mail eventos@abccc.com.br.