Logo -
sombra

Brasília recebe com sucesso eventos da Raça Crioula

17 DE JULHO DE 2019 - ATUALIZADA EM 17 DE JULHO DE 2019 | Redator: Fabricio Lemos/ABCCC

Os finais de semana têm sido movimentados para os crioulistas de Brasília/DF. De 4 a 7 de julho aconteceu o 26º Rodeio Crioulo Nacional, no CTG Sinuelo da Saudade. O Crioulaço foi uma das modalidades destaque do evento. A competição contou com 48 duplas e 96 animais inscritos na prova que teve como técnico Heitor Cheuiche Coelho.

Como esperado, o evento foi um grande sucesso e a competição empolgou competidores e torcedores que prestigiaram o Crioulaço. De acordo com Floriano Dutra Neto, vice-presidente da Associação de Criadores de Cavalos Crioulos do Distrito Federal “o evento foi um sucesso, fazia alguns anos que não tínhamos Crioulaço na região centro-oeste. Foi vista uma evolução gigantesca do trabalho de base feito pela ACCCDF na divulgação do Cavalo Crioulo” declara.

O vice-presidente também ressaltou o crescente cenário da raça na região e frisou a importância da realização de mais eventos no próximo ciclo “para o próximo ano nós queremos fazer, no mínimo, três eventos desses e tentar levar esse pessoal para laçar na final do Crioulaço do próximo ciclo“

Além do 26º Rodeio Crioulo Nacional, Brasília também sediou, neste último final de semana, as competições do Freio Jovem, Freio do Proprietário e a penúltima Passaporte Morfológica do ciclo 2019. Segundo Wesley Raminez Barreto, presidente da ACCCDF, as provas foram um grande sucesso, com 48 animais inscritos e grande adesão do público que lotou as arquibancadas ”o grande sucesso do evento vem da união do nosso grupo. Quando enfrentamos a decisão da suspensão de todas as provas em Brasília, nós permanecemos unidos e buscamos uma solução”, comenta Wesley, que reafirma a expansão do Cavalo Crioulo: “os números falam por si, a região centro-oeste, hoje, é a região que mais cresce o cavalo crioulo no Brasil”.


Brasília volta a receber eventos da raça em setembro deste ano com as provas: Freio Jovem, Freio do Proprietário, Exposição Morfológica e Credenciadora de Inéditos. Para acessar o calendário e conferir a data dos eventos CLIQUE AQUI.