Logo -
sombra

Mês de junho chega com Morfologia Passaporte e outros eventos

29 DE MAIO DE 2019 - ATUALIZADA EM 29 DE MAIO DE 2019 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

A programação da 13ª Morfologia Passaporte do ciclo 2019 começa nesta sexta-feira, 31 de maio, em Camaquã/RS. As filas serão expostas na pista do Sindicato Rural de Camaquã e julgadas por Luciano Corrêa Passos até domingo, 2 de junho, quando serão definidos os Grandes Campeões.

É grande a expectativa por uma exposição de alto nível, sobretudo pelo número de inscritos: no total, 102 animais - destes, 16 do Incentivo. “Creio que vai ser um dos melhores Passaportes dentro do ciclo e, também, o maior deles”, projetou o presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos José Júlio Centeno Coutinho, Bruno Costa Silveira.

Às vésperas da Morfologia Passaporte, Bruno Silveira aponta que o Núcleo está estruturado e pronto para receber a comunidade crioulista. “O Núcleo está todo organizado. Já tem cocheiras locadas e montadas dentro do parque. [Estamos] esperando todo mundo”, convidou.

O técnico responsável, credenciado à ABCCC, será Carlos Marques Gonçalves Neto.

Programação Passaporte de Camaquã/RS

31 de maio (sexta-feira)
15h - Concentração de Machos

01 de junho (sábado)
7h às 9h - Admissão
10h - Julgamento Morfológico - Categoria Incentivo
13h30 - Julgamento morfológico - Categorias Oficiais

02 de junho (domingo)
09h - Campeonatos e Grandes Campeonatos

 

O Banrisul é o patrocinador oficial do ciclo de Exposições Passaporte 2019

 

Outras provas na agenda da raça

Marcha FICCC
A partir deste domingo, dia 2 de junho, a Marcha da Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos (FICCC) tem início, com a concentração na Estância São Gabriel, em Jaguarão/RS. Organizada pela ABCCC, a Marcha tem 32 animais inscritos e a largada está marcada para o dia 22 de junho.

Aos participantes, é importante atentar-se às documentações exigidas - clique aqui e saiba mais.

 

A Marcha FICCC conta com o apoio da Tortuga

 

4ª Credenciadora NCCCP (Curitiba/PR)
De 31 de maio a 2 de junho, o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Paraná (NCCCP) promove a 4ª Credenciadora NCCCP, com Prova do Proprietário cat. A, B, Master, Infantil e Paleteada Oficial, no Haras Vila Velha (no CT Boscardin), em Curitiba/PR.

De acordo com o presidente do NCCC, Felipe Puppi Ribas, estão inscritos 18 machos e 18 fêmeas. Seis jurados participam da Credenciadora: Eduardo Móglia Suñé, Ewerson Breda, Giovanny Cescon, Iran Barros, Ivens Ortigari e Luiz Martins Bastos Neto.

A programação completa está disponível - clique aqui e acesse.