Logo -
sombra

Alegrete recebe Exposição Passaporte neste final de semana

22 DE MAIO DE 2019 - ATUALIZADA EM 22 DE MAIO DE 2019 | Redator: Juliana Rosa/ABCCC

Três anos após a última Passaporte em terras alegretenses, o município recebe um novo evento no próximo final de semana. Entre os dias 24 e 26 de maio, serão conhecidos mais quatro exemplares de cada sexo que estarão na disputa nacional morfológica a acontecer em Esteio/RS, durante a Expointer 2019. Cerca de 60 animais são esperados para a divisão que acontece sob organização do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Alegrete no Parque Dr. Lauro Dornelles.

Presidente do Núcleo, Ricardo de Freitas conta que a procura pelas inscrições atendeu a expectativa da organização, que vem trabalhando na estruturação do evento há alguns meses. “[A Passaporte] pede muitos detalhes, temos que ficar atentos para que tudo ocorra com sucesso”. O julgamento da competição está à cargo do ex-presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, Manuel Luis Benevenga Sarmento.

Além dos Campeonatos e Grandes Campeonatos da Passaporte, haverá Concentração de Machos, e Exposição Incentivo. No sábado, após reunião de núcleos da Região 3, haverá uma confraternização com expositores, criadores e visitantes. A equipe oferecerá um churrasco com música ao vivo.

O Banrisul é o patrocinador oficial do ciclo de Exposições Passaporte 2019.

 

Confira a programação:


24 de maio (sexta-feira)
9h - Concentração de Machos
11h - Admissão das Categoria Incentivo
14h - Julgamento Morfológico (Incentivo)
17h - Admissão da Morfologia Passaporte

25 de maio (sábado)
9h - Início do julgamento Morfológico Passaporte (categorias)
14h - Continuação do julgamento Morfológico
18h - Reunião Regional de Núcleos - Região 03
18h30 - Confraternização na Sede do NCCCA

26 de maio (domingo)
9h - Julgamento Morfológico - Campeonatos e Grandes Campeonatos