Logo -
sombra

Com diversas ações, Núcleo da Costa Doce organiza etapas do Freio Jovem e Proprietário

28 DE MARçO DE 2019 - ATUALIZADA EM 28 DE MARçO DE 2019 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

O calendário da raça está repleto de ações em prol do Cavalo Crioulo e mais uma se aproxima. Em Guaíba/RS, na região metropolitana de Porto Alegre, o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos da Costa Doce (NCCCCD) concentra suas ações para as classificatórias de Freio Jovem e Freio do Proprietário, evento que vai acontecer de 26 a 28 de abril no Sindicato Rural de Guaíba.

A procura tem sido intensa e as inscrições, que são limitadas, “estão bem próximas de esgotar”, de acordo com o presidente do NCCCCD, Rafael Nunes Rech. Porém, ainda há tempo de participar da classificatória em Guaíba - basta entrar em contato pelo telefone (51) 99642-2496 (tratar com Bianca).

Para garantir a qualidade da prova, o núcleo buscou realizar melhorias na pista, entre outras ações. “A nossa diretoria avalia que a pista é um item fundamental para preservar a saúde do cavalo, do ginete, e para ter bons resultados. Então estamos priorizando isso e lá tem máquina, tem areia, tem nivelador, tudo para atender melhor o pessoal e o nosso cavalo, que é o mais importante”, disse Rafael Rech.

O trio de juradas
Uma das ideias executadas pelo NCCC da Costa Doce foi a de convidar apenas mulheres para o julgamento das provas. A ideia, segundo Rech, é para renovar e fazer algo diferente para atrair as mulheres à pista, não somente às arquibancadas. O trio é composto pelas juradas Claudia Py, Claudia Sant’Anna e Amanda Azambuja Xavier.

Sobre a decisão - que teve também a participação do técnico do evento, Thiago Persici, credenciado à ABCCC -, o presidente Rafael Rech explicou algumas das qualidades do trio. “Eu fiz o convite para a Claudia Py, que é uma jurada da Lista 2 e criadora; para a Claudia Sant’Anna, que é uma criadora fora de série, com resultados maravilhosos na morfologia e na pista; e convidei uma menina nova, que está começando a julgar, que é a Amanda Xavier”.

Solidariedade
Visando o próximo, o núcleo busca também a caridade. “A nossa diretoria está abrindo uma conta, que é para ajudar quando houver alguma coisa extraordinária, que nem aconteceu em Santana do Livramento, quando houve aquele alagamento”, relembrou. Também para isso, o núcleo tem como padrinho e parceiro o cantor de música nativista, Joca Martins.

Confira a programação:

26 de abril (sexta-feira)
13h30min - Concentração de Machos

27 e 28 de abril (sábado e domingo)
Freio Jovem e Freio do Proprietário

>> Para mais informações, envie um e-mail para ncccdguaiba@gmail.com, ou entre em contato pelos telefones (51) 997705-7230 - Felipe ou (51) 99820-4328 - Igor.