Logo -
sombra

Credenciadora de Candiota atrai cerca de mil pessoas no domingo

06 DE MARçO DE 2019 - ATUALIZADA EM 07 DE MARçO DE 2019 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

A programação que começou ainda em fevereiro, no dia 28, e encerrou no dia 3 de março, foi capaz de levar mais de mil pessoas no domingo, em Candiota/RS, a cerca de 300 quilômetros da capital gaúcha. O evento, que contou com a 3ª Credenciadora Mista ao Freio de Ouro, além de Paleteada, 3ª Exposição Morfológica, Freio Jovem e Freio do Proprietário, foi realizado na Cabanha Beribá, na localidade do Passo Real.

Na avaliação da presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Candiota (NCCCC), Lucel Jussara Araujo Brum Betiollo, o evento superou todas as expectativas. “Eu considero que foi excelente em todas as modalidades que a gente fez. Todas deram certo e tiveram bastante público. Foi bem acima da expectativa”, celebrou.

Apesar das festividades em torno do Carnaval, o público compareceu em grande número durante toda a programação do evento, com uma média de 400 pessoas por dia, chegando a cerca de mil no domingo, de acordo com a presidente do NCCCC.

 

As provas, que foram avaliadas pelos jurados Bernardo Falson, José Francisco de Moura e Mariana Shilling, foram supervisionadas pelo técnico credenciado à ABCCC, Claudio Neto de Azevedo, que fez elogios à organização do evento. "Foi muito bom. Teve bastante gente e a recepção deles [do Núcleo] foi fantástica, assim como a infraestrutura do lugar", enfatizou.


Os resultados, assim que forem publicados, podem ser acessados em nosso site - clique e acesse.


Fim de semana movimentado

No último sábado e domingo aconteceram 11 eventos em diferentes cidades do Rio Grande do Sul. Hoje, dia 6, inicia a primeira Classificatória ao Freio de Ouro do ciclo 2019, que acontece em Jesús María, na Argentina. Para saber mais, clique aqui.

Os demais eventos que movimentaram a raça Crioula aconteceram em Nova Petrópolis, Santa Maria e Vacaria, todas no Rio Grande do Sul.