Logo -
sombra

Núcleo Sem Fronteiras organiza Credenciadora Mista ao Freio de Ouro, em São Paulo

13 DE DEZEMBRO DE 2018 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

Em expansão, o Cavalo Crioulo tem um importante evento no mês de março no estado de São Paulo. Com o interesse pela raça aumentando a cada ano, a 5ª Credenciadora Mista ao Freio de Ouro do Núcleo Sem Fronteiras promete ser uma das mais importantes do ciclo, de 22 a 24 de março, na Estância Tamareira em Santa Rita do Passa Quatro/SP.

O evento, organizado pelo Núcleo Sem Fronteiras de Criadores de Cavalos Crioulos (NSFCCC) com apoio da Estância Tamareira, engloba Credenciadora Mista ao Freio de Ouro, Freio do Proprietário, Freio Jovem, Doma de Ouro ABCCC e Paleteada ABCCC.

A expectativa por um bom resultado também está alicerçada no sucesso de um evento de Doma não-oficial realizado recentemente em Mococa/SP, de acordo com o presidente do NSFCCC, Carlos Sampaio Moreira Piegas. “Foi muito boa! E vamos fazer uma oficial junto à Credenciadora e o pessoal está perguntando muito, então a expectativa é a melhor possível”, projeta.

Além disso, um dos objetivos do Núcleo com a prova de Doma é a formação de ginetes em São Paulo, de acordo com o presidente Carlos Piegas. “É a intenção a médio prazo. O maior intuito da prova de Doma, além de valorizar a genética, é estimular os domadores”, diz. E para o Analista de Expansão da ABCCC, Gérson de Medeiros, outro destaque desta Credenciadora são as excelentes instalações de pista e estrutura, além da importância para a região.

Inscrições e premiação
De acordo com o presidente do NSFCCC, Carlos Sampaio Moreira Piegas, a premiação e o período de inscrições ainda serão discutidos e divulgados em breve.

Programação:
21 de março (quinta-feira)
16h - Concentração de Machos
17h - Conferência dos animais Doma de Ouro e entrega dos coletes

22 de março (sexta-feira)
8h30min - Início Prova de Doma de Ouro Oficial ABCCC
12h30min - Admissão Credenciadora/Freio do Proprietário e Jovem
14h - Continuação da Prova de Doma de Ouro ABCCC
16h - Início Julgamento Morfológico da Credenciadora (Fêmeas e Machos)

23 de março (sábado)
8h - Continuação das etapas Funcionais
14h - Continuação da Primeira Fase
18h30min - Mesa redonda - Comissão Jovem