Núcleo inaugura sede e homenageia Vilson Souza em Sapucaia
09 DE JULHO DE 2018 - ATUALIZADA EM 23 DE MAIO DE 2019 | Redator: Marina Bonati/ABCCC
Dia 7 de julho de 2018. Mais uma data que permanecerá viva e engrandecida nas memórias proporcionadas pelo mundo do Cavalo Crioulo. Durante a Classificatória ao Freio de Ouro de Sapucaia/RJ - a última do ciclo 2018 -, o Núcleo Vilson Chalart de Souza teve sua sede inaugurada no Centro Hípico da cidade, com a placa que destaca o nome do primeiro ginete ganhador do Freio de Ouro. Aos 82 anos, Seu Vilson, como carinhosamente é chamado, serve de inspiração para os apaixonados pela raça, sobretudo para presidente do Núcleo, André Machado.
“Tudo que eu faço no meu dia a dia, qualquer cavalo, arreio, maneira de encilhar, eu penso antes ‘será que ele faria isso?’. Ele é um espelho para todos nós”, salientou Machado, que atualmente cultiva a raça no estado do Rio de Janeiro. Representando a diretoria da ABCCC, Eduardo Móglia Suñe também dedicou belas palavras ao momento de inauguração ao salientar o importante papel exercido pela figura de Vilson Souza ao longo de todos esses anos.
"Ele representa tudo de melhor da nossa raça. Foi um dos precursores em mostrar o nosso Cavalo para todo o Brasil, com todo seu exemplo de firmeza, caráter, patriotismo, além de ser um exemplo de pai, filho e avô", salientou Suñe. Emocionado com a nova sede, Vilson Chalart de Souza esteve acompanhado todo tempo do neto, Pablo Alves, e durante a cerimônia dos classificados, ainda entregou os prêmios aos ginetes destaques. O resultado completo da Classificatória Aberta da Região 8 pode ser conferido aqui.
Encontrou algum erro? Comunique.









