Logo -
sombra

Bem-estar Animal traz novidades nas Classificatórias ao Freio

01 DE MARçO DE 2018 - ATUALIZADA EM 01 DE MARçO DE 2018 | Redator: Arthur Grohs/ABCCC

Com novo médico veterinário para o primeiro exame de admissão do ciclo e novidades quanto as Classificatórias internacionais, a ABCCC se prepara a final do Freio de Ouro.


 


Hoje, a cidade de Córdoba/ARG se tornará palco para o Crioulo na disputa por uma vaga na grande final da modalidade. Com a chegada do evento, algumas alterações foram oficializadas. A começar com a obrigatoriedade do exame de admissão veterinária nas classificatórias internacionais.


 


No primeiro ano de existência da Subcomissão, a análise não aconteceu e, a partir do ciclo 2018, há uma adequação integral dos hermanos. Com isso, a outra novidade é a permissão do uso de um anti-inflamatório não esteroide.


 


Quanto a escolha de Eduardo Silveira como veterinário responsável pela admissão, o coordenador da subcomissão de Bem-Estar Animal, Marcelo Cairoli, afirma que “o nome foi escolhido após análise e busca por um perfil que se enquadrasse para ficar no lugar do dr. Jarbas, responsável por isso no ciclo passado”.


 


Quando questionado sobre a importância do código de Bem-estar, Cairoli comenta que cavalo é o que nos une. “Ele é o motivo para existir o Freio de Ouro, a Morfologia e demais provas equestres da Associação. Então, sem dúvida nenhuma, deve ser muito bem cuidado por todos nós”, completa ele.


 


Para acessar o regulamento de bem-estar animal, clique aqui.